Quando nada mais importa!
Relatos sobre o terremoto no Haiti...
Prezado, Bispo!
Gostaria de relatar sobre o acontecido no Haiti, e também compartilhar uma reflexão sobre o mesmo tema.
No sábado passado, houve um terremoto de intensidade 7.2, numa das cidades mais importantes do Haiti, e que foi maior que aquele de 2010 que destruiu Porto Príncipe.
Segundo os informes do Pastor responsável no país, a cidade sofreu muita destruição e, infelizmente, muitas vidas se perderam. Mas, graças a Deus, a igreja e os membros não tiveram nenhum dano.
O Pastor de lá me comentava que as pessoas, no meio do desespero, saiam correndo de suas casas, só de toalha ou roupa do corpo, deixando pra trás tudo o que tinham. Ninguém se preocupava em levar algum bem, dinheiro, joias ou qualquer coisa que fora considerada valiosa, todos deixavam TUDO por um só motivo: salvar sua vida.
Depois de conversar com ele, me veio à mente as palavras de Jesus que disse:
“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16.25,26
As pessoas foram capazes de DEIXAR TUDO, sem se importar com nada, pois todos queriam salvar sua vida, porém, essa vida, de uma forma ou de outra, vai chegar ao fim, e aí vem a pergunta: o que estamos dispostos a fazer para ter a VIDA ETERNA? O que estamos dispostos a deixar pra trás a fim de receber o batismo com o Espírito Santo?
A verdade é que muitos não tem recebido a VIDA porque ainda estão presos a algo que não querem soltar, no fundo, não estão dispostos a deixar realmente TUDO para obter Aquilo que é eterno e que realmente é o mais valioso.
Este Jejum de Daniel é a melhor oportunidade para aqueles que realmente querem ter a Mente de Cristo, e estão dispostos a deixarem definitivamente para trás tudo aquilo que os impede de salvar suas vidas deste mundo, e assim alcançar a VIDA, não a que perece, mas a ETERNA!
Deus abençoe o Sr. e a d. Ester muito mais!