Ajudar Faz Bem do Calebe Universal no exterior alcançará a participação de diversos países
Evento do mês de setembro é de ajuda para os idosos que moram sozinhos.
Um dos grandes problemas, que têm afligido as pessoas da melhor idade nos últimos tempos, tem sido a solidão. Após a pandemia, muitos idosos perderam parentes e amigos que eram suas companhias e com quem dividiam a vida, além daqueles que acabaram deixados por seus entes.
Por conta dessa situação, o número de idosos que vivem sozinhos tem aumentado. Sua qualidade de vida e também a parte psicológica tem sofrido uma drástica queda levando a problemas como: depressão e síndrome do pânico.
Buscando a melhoria na vida destas pessoas, o Calebe Universal criou o evento “Ajudar Faz Bem”, no qual, voluntários do grupo intensificam o número de visitas, além de realizar algumas tarefas domésticas para os idosos , tratamentos de beleza e também momentos de interação como: café da manhã, chás da tarde, entre outras formas de estar mais próximos dos idosos.
No exterior serão diversos os que irão realizar este evento, como: Chade, Nicarágua, Índia, Paraguai, Irlanda, Tanzânia, México, Inglaterra, Botsuana, Filipinas, Estados Unidos e muitos outros países espalhados por todos os continentes.
A estimativa é de realizar cerca de 3 mil visitas, beneficiando quase 6 mil idosos, com ajuda de quase 5 mil voluntários, como: manicures, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas e cabeleireiros que irão cuidar do físico e, também, voluntários que estarão se dedicando à parte espiritual, através da leitura da Palavra de Deus e orações para abençoar a vida dos idosos.
Uma das tarefas realizadas é a limpeza da casa do idoso pois muitos, por questões físicas não conseguem limpar toda a residência e esse trabalho, os voluntários se disponibilizam a ajudar.
O bispo Valter Pereira comentou sobre o “Ajudar Faz Bem” nos países:
“Esse evento procura mostrar para o idoso que ele não está sozinho, independente de qualquer situação pela qual ele está ali sozinho, estendemos a mão e trazemos ao pé da letra a mensagem do grupo Calebe que é: “cuidando da melhor idade”. Estamos mostrando que os idosos podem contar com a gente”, finalizou o bispo.