Calebe Universal do Ceará realiza evento voltado para mostrar o talento dos membros do grupo.
Membros e voluntários mostram suas habilidades artísticas
Segundo o dicionário, artesanato é: “arte e técnica do trabalho manual não industrializado, realizado por artesão e que escapa à produção em série; tem finalidade a um tempo utilitária e artística”.
O artesanato pode ter várias formas e formatos. Pode ser de origem popular, folclórica e entre outros; tudo depende da fonte de fabricação e do material utilizado.
O artesanato brasileiro é muito rico em cores, formas e texturas. Além disso, na maioria das vezes o artesanato conta a história, mostra as origens, a tradição popular e folclórica de um povo e/ou de uma região.
Para mostrar mais sobre essa prática tão bonita, o Calebe Universal realizou um evento chamado “Calebe Criativo”, que teve por finalidade mostrar o talento de cada membro do grupo através de artesanatos como o crochê, pinturas em tela, pinturas em panos de prato, fuxico e muito mais.
No estado do Ceará, o evento aconteceu nos blocos da capital Fortaleza e nas principais regiões do interior do estado. O evento contou com a presença, inesperada, do Bispo Ronaldo Martins, na Catedral do estado, que trouxe uma Palavra de fé e alegria para todos os presentes.
O evento beneficiou cerca de 1.444 pessoas no estado, contando com a presença de 491 voluntários e 311 profissionais.
“É um prazer, para nós, estarmos aqui, realizando o Calebe Criativo. É muito importante levarmos para eles essa criatividade e eles saberem que são importantes!
Como se pode ver, eles estão criando coisas, desenvolvendo as suas mentes! Enquanto muitos têm desprezado a melhor idade, nós estamos aqui valorizando ela e mostrando à sociedade, que nós podemos dar o melhor a essas pessoas.
Venha fazer parte desta missão você também, seja um voluntário” afirmou o pastor Raimundo dos Santos.
O jovem Iure Tavares, de 24 anos, esteve presente neste evento e conta como foi sua experiência ao participar, pela primeira vez, de um evento do Calebe Universal:
“Foi muito bacana para mim, que estava acostumado estar em sala de aula. Essa proposta de receber pessoas em uma mesa e estilo de feira ou de amostra, foi uma coisa muito diferente para mim e ficou de aprendizado. Gostei bastante da experiência e espero poder participar de mais eventos como este. Têm estudos que comprovam, que a arte tem a função terapêutica, de permitir que as pessoas possam expressar os sentimentos que elas não conseguem comunicar por meio de palavras e, tampouco, por meio da fala e a arte é a razão para isso, de colocar aquilo que temos dentro de nós para fora e, assim, nos sentirmos melhores”.
Venha e faça parte, você também, do Grupo Calebe Universal.