Calebe Universal no exterior promove a primeira campanha sobre o Outubro Rosa
Estimativa é de que mais de 50 países participem do movimento
No Brasil, durante o mês de outubro, é realizada uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama que pode atingir em pequena minoria os homens, e em sua maioria as mulheres, por isso é conhecido como “Outubro Rosa”, que foi reconhecido, inicialmente, nos Estados Unidos.
Com o objetivo de poder levar essa mesma conscientização a mais pessoas, o Calebe Universal, que já está em sua 2a edição de campanha, resolveu estender o Outubro Rosa para o exterior, mais precisamente nos países que possuem o trabalho do grupo em todos os continentes.
México, Togo, São Vicente e Granadina, Filipinas, Lesoto, Eswatini, Irlanda, Ilhas Maurício, Japão, Cabo Verde, Colômbia, Suíça, Estados Unidos, dentre outros países, vão estar se mobilizando em mais de um 1000 eventos e colaboração de quase 5 mil voluntários por meio de palestras educativas, encaminhamento de exames e atendimentos de saúde para um público estimado de mais de 33 mil pessoas.
Alguns países já estão em movimentação e se preparando para este dia especial, como por exemplo o Uruguai que projeta uma videoconferência para todo o país e até mesmo distribuição de folhetos informativos na cor rosa durante as reuniões do domingo pela manhã.
Na Argentina o link da palestra será enviado para todas as igrejas no país, até mesmo onde não possuem profissionais de saúde especializados.
O bispo Valter Pereira, coordenador geral do Calebe Universal, diz que se a fórmula deu certo no Brasil, pode também dar certo no exterior e ajudar muitas mulheres que passam pelas mesmas situações.
O movimento do Outubro Rosa existe a muitos anos no Brasil e tem ajudado a conscientizar e a salvar muitas vidas, assim, esperamos que este trabalho feito no exterior, alcance a mesma dimensão em ajudar muitas outras mulheres – e até homens – na busca pela prevenção ou tratamento contra este mal que tem atingido milhões de pessoas.