Evento “Beleza Não tem Idade” do Calebe Universal no exterior terá segunda edição em 57 países
Objetivo é conscientizar sobre o bem que a autoestima elevada e os cuidados com a saúde podem trazer aos idosos.
Em um mundo onde a estética e a beleza são geralmente voltados para a juventude, pouco se nota que com o tempo e a experiência a beleza de uma pessoa pode continuar sendo admirada e que para isso são necessários cuidados seja na alimentação, na prática de exercícios, entre outros comportamentos que vão ajudar em um envelhecimento saudável.
Um outro ponto é a questão de idosos que, por conta do preconceito de outras pessoas com sua idade, deixam de se cuidar e não se sentem valorizadas, o que segundo especialistas pode gerar quadros de depressão e males físicos advindos da pressão psicológica.
Neste mês de dezembro, o Grupo Calebe nos países do exterior estará com o evento “Beleza Não Tem Idade”, onde voluntários vão estar se dedicando a ajudar os idosos com tratamentos de beleza como corte de cabelo, esmaltação, limpeza de pele, palestras que falam de saúde, cuidados com o corpo e nutrição.
Serão 57 países a participar com expectativa de participação de mais de 36 mil pessoas sendo quase 26 mil beneficiados e mais de 5 mil voluntários e apoio de mais de 2 mil profissionais de diversas áreas como nutricionistas, esteticistas, dentistas e muito mais.
Dentre os países participantes estão: Congo, Paraguai, Suíça, Estados Unidos, Índia, Namíbia, Colômbia, Alemanha, Honduras, Moçambique, Itália, Japão, Benin e tantos outras localidades que estarão empenhadas em dar um dia de cuidado e alegrias aos idosos.
Para o bispo Valter Pereira, cuidar da autoestima das pessoas da melhor idade é algo que não tem preço, pois a alegria que o idoso beneficiado terá é imensurável.
“Ao tirar esse tempo pra fazer um corte de cabelo, uma massagem, limpeza de pele ou outros serviços neste dia da beleza, o voluntário, o profissional vai poder acompanhar o brilho nos olhos de cada pessoa beneficiada. É algo que renova, que nos faz bem e nos motiva ainda mais a fazer pela pessoa idosa.
Mas há de se dizer que é um evento estético, mas que ao decorrer, também levamos a mensagem espiritual, de que podemos e devemos cuidar da aparência, mas, que quando temos a paz de Deus em nós, ficamos ainda mais belos”, disse o bispo.
As informações de momento são de que 13 países vão estar doando kits de beleza e outros 12 países estarão doando kits de higiene bucal e pessoal aos idosos, podendo este número aumentar.