Evento Fraudes Financeiras beneficia mais de 40 mil pessoas em 26 estados
A campanha de combate aos golpes contra os idosos ajudou a conscientizar e alertar a respeito das fraudes existentes.
Dados oficiais do IBGE mostram que o número de golpes contra pessoas idosas cresceu mais de 70% no Brasil neste ano de 2023, em relação ao ano de 2022.
O Disque 100 registrou, nos cinco primeiros meses de 2023, mais de 15 mil denúncias de violações financeiras ou materiais contra idosos; 73% a mais do que no mesmo período de 2022.
Com o avanço da tecnologia, os da melhor idade têm se tornado ainda mais vulneráveis.
A maior parte dos idosos visados por esses tipos de golpes acumulam economias financeiras ao longo da vida e possuem um score de crédito forte.
Pensando em combater essas fraudes contra os idosos, o grupo Calebe Universal realizou neste mês de agosto o evento “Fraudes Financeiras contra idosos” , um movimento para conscientizar, alertar e auxiliar sobre os perigos existentes na Internet e todos os tipos de golpes que os idosos estão suscetíveis a caírem.
Nos dias 26 e 27/08, nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, foi realizada, com a ajuda voluntária de milhares de Advogados, Policiais e Bancários, uma palestra especial acerca dos diversos tipos de fraudes financeiras e como identificá-las.
Em São Paulo, o local foi na Central do Calebe que está localizada na rua João Boemer, 228. Por todo Brasil, foram mais de 50 mil pessoas presentes no evento e mais de 40 mil pessoas beneficiadas com esta ação do grupo Calebe Universal.
Palestras assim, são promovidas, também, pelo Projeto Inclusivo, um projeto voltado para informar aos idosos sobre seus direitos, cuidados com fraudes e golpes, além de auxílio em causas na justiça. Tudo isso de uma forma gratuita e acessível a todos.