thumb do blog
thumb do blog

Evento mensal do Grupo Calebe Universal ajuda idosos a não cairem em golpes financeiros

Palestras e orientações jurídicas serão oferecidas para incentivar o cuidado durante operações financeiras

Imagem de capa - Evento mensal do Grupo Calebe Universal ajuda idosos a não cairem em golpes financeiros

As fraudes financeiras ocorrem de diversas formas, envolvendo desde transações bancárias e investimentos até seguros e empréstimos.

O Brasil se tornou protagonista de uma grande revolução no setor de banking e pagamentos, destacando-se não apenas entre os países da América Latina, mas também em alguns aspectos a nível global, como é o caso do Pix. No entanto, também enfrentamos um desafio crescente devido ao aumento dos golpes financeiros, principalmente contra idosos.

Um levantamento feito pela FEBRABAN revela que, só em 2020, houve um aumento de 60% nos casos de golpes contra idosos, devido ao fato de eles serem o alvo mais suscetível para esses criminosos.

Pensando nisso, o Grupo Calebe Universal realizará, entre os dias 24 e 25 de agosto, a 2ª edição do evento “Fraudes Financeiras”. Esse movimento é voltado para o combate às fraudes financeiras contra pessoas idosas, com o objetivo de alertá-las e ensiná-las a não serem mais vítimas.

Em 26 estados, mais o Distrito Federal, o Grupo Calebe Universal beneficiará mais de 40 mil pessoas presentes no evento, onde será realizada uma palestra com profissionais, como advogados, bancários e policiais.

“O Evento Fraudes Financeiras visa mostrar aos idosos quais os perigos de caírem em golpes, seja eles quais forem, pois infelizmente eles são os mais suscetíveis a esses tipos de crimes. Os criminosos abusam da ingenuidade ou confiança dos da melhor idade para obter informações que podem ser usadas para que tenham acesso não autorizado às suas informações bancárias. É por isso que nós do Grupo Calebe Universal estaremos empenhados em combater essa realidade e trazer informações e conscientizá-los a respeito dos perigos de cair em fraudes e como podem se defender delas”, ressaltou o Bispo Valter Pereira, responsável pelo trabalho do Grupo Calebe Universal Brasil.

imagem do author
Colaborador

Calebe Universal