thumb do blog
thumb do blog

Grupo Calebe programa novo evento nacional embasado no projeto intercessor.

A ação deste mês de Abril com destaque ao estado do Rio de Janeiro, irá contar com visitas aos lares de idosos, oferecendo assistência física e espiritual.

Imagem de capa - Grupo Calebe programa novo evento nacional embasado no projeto intercessor.

O grupo Calebe Brasil realiza nos dias 23 e 24, deste próximo mês, o movimento especial do projeto intercessor. O evento do “Calebe Intercessor – Levando a fé que transforma” será destinado aos idosos que vivem em casas de repouso, bem como aos funcionários que trabalham nestas instituições. Irá ocorrer em todo o território nacional e inclusive no estado do Rio de Janeiro,  que ganha destaque nesta matéria, realizando a ação no dia 24/04. Tem como finalidade exercer o suprimento espiritual para todos aqueles que se sentem sofridos ou rejeitados (pelos mais chegados ou até familiares), sobre a palavra de Deus que cura e restaura, trazendo a importância do seu grande amor para as nossas almas. Além de proporcionarem também os momentos de entretenimento, lazer, valorização e assistência material.

O internamento dos idosos nos anos de 2019 – 2021 aumentou gradativamente,  devido a proliferação do coronavirus, já que o mesmo tem maior taxa de mortalidade em pessoas acima de 60 anos. Com o distanciamento de conhecidos e familiares,  respeitando o regulamento principal de precaução e combate a doença, foi que o quadro de tristeza aguda e ansiedade, além do agravamento de problemas já existentes vieram a piorar.

“Acreditamos ser importantíssimo que eles possam através da nossa presença, se sentirem como se estivessem sendo visitados pelos próprios filhos e netos que,  muitas vezes para alguns deles, são ausentes e pouco se importam com o que estão sentindo ou não.” – voluntários do grupo, Rio de Janeiro.

Sobre a ação social

Serão disponibilizados atendimentos profissionais como: manicures, cabeleireiros, designer de sobrancelhas, médicos, enfermeiros e psicólogos envolvidos na ação que,  além de tudo,  também irá oferecer o espaço cultural para realização de teatro e coral de canto.

“O retorno à casa dos idosos é de suma importância na vida emocional e espiritual dos idosos. Quando chegamos lá,  só a presença do grupo, já traz alegria e renovo, e assim,  ficam mais receptivos à palavra de Deus. Muitos se entregam a Jesus e são batizados, fazendo com que no seu dia a dia,  a esperança e a força pra viver dias melhores, contribua para que não se sintam esquecidos e, tampouco,  abandonados. Percebemos isso a cada visita na vida dos internos e até dos funcionários presentes que participam.” – Relato dos voluntários Márcio Rivanildo da Silva, de 51 anos e Carla Andreia da Silva Andreia, 49 anos

Expectativa

“A minha expectativa na preparação desse evento é de que ao receberem a nossa visita,  eles recebam a presença do próprio Deus,  que irá confortá-los, consolá-los e derramar sobre todos a presença do Espírito Santo.” – Bispo Miguel Ângelo.

As circunstâncias desta ação associada à expectativa do bloco é levar àqueles que já não tem nenhuma esperança, a certeza de que Deus ainda pode realizar seus sonhos, levando-os a crer que eles ainda tem muito a ensinar, a aprender e principalmente a realizar.