thumb do blog
thumb do blog

Melhor idade e arte se encontram na quarta edição do Calebe Criativo

Evento mensal contará com exposição de artesanatos feitos por membros do Grupo Calebe Universal.

Imagem de capa - Melhor idade e arte se encontram na quarta edição do Calebe Criativo

A criatividade é uma das formas mais antigas de expressão. Por meio dela, as pessoas podem manifestar seus sentimentos, exercitar o cérebro e fortalecer laços sociais. Isso se torna ainda mais relevante na melhor idade, quando há mais tempo disponível e o ócio pode impactar negativamente o bem-estar.

Com o propósito de estimular mentes ativas e criativas, o Grupo Calebe Universal realiza, há quatro anos, o evento mensal Calebe Criativo. Integrado ao Projeto Artes, essa iniciativa conta com voluntários que ministram aulas para os idosos, promovendo o desenvolvimento mental, físico e social. Neste mês de março, nos dias 22 e 23, serão realizadas grandes exposições com os trabalhos aprendidos e produzidos pelos membros do grupo.

Números do Evento

O evento acontecerá nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal, com o objetivo de revelar talentos que muitos membros do grupo sequer imaginavam ter. Quase 3 mil localidades estão se preparando para a realização do evento, que espera receber um público superior a 60 mil pessoas. Além disso, mais de 3 mil voluntários profissionais participarão, contando com o suporte de quase 10 mil voluntários do grupo.

Exposições e Oficinas

Entre as atividades do evento, haverá uma exposição de peças de artesanato feitas à mão por voluntários do Calebe. Além disso, os visitantes poderão participar de aulas e minicursos ministrados por profissionais, onde acompanharão de perto técnicas como pintura em tecido, tear, entre outras práticas ensinadas no Projeto Artes do Grupo Calebe Universal.

Bispo Valter Pereira: “O Projeto Artes traz mais autoestima, criatividade e alegria para a vida de quem participa”.

O coordenador-geral do Grupo Calebe Universal, bispo Valter Pereira, destaca os benefícios do Projeto Artes para a melhor idade. “Imagine alguém com tempo livre, mas sem uma atividade saudável para ocupar esse período. Isso pode gerar solidão, tristeza e até a sensação de inutilidade. Por isso, o Projeto Artes surge com a proposta de ‘movimentar’ essas pessoas. Nas aulas, percebemos uma transformação: o olhar muda, a autoconfiança cresce.”

Ele reforça ainda o impacto positivo da iniciativa: “O Projeto Artes proporciona mais autoestima, criatividade e alegria, pois oferece a oportunidade de expressar sentimentos por meio do artesanato”, conclui o bispo.

imagem do author
Colaborador

Calebe Universal