Movimento Especial do Grupo Calebe no Exterior destacará exposições e apresentações do trabalho realizado pelo grupo
O evento espera a participação de mais de 30 mil pessoas, além de buscar novos membros e voluntários
A frase “a idade chega para todos” é vista, por algumas pessoas, como algo negativo, trazendo limitações e problemas, tirando a vivacidade da vida e levando a um final iminente. No entanto, existe mais do que isso, como a experiência, maturidade e a bênção de uma vida longeva, onde mesmo com idade avançada é possível aprender, fazer amigos e se divertir de maneira saudável.
Isso será evidenciado neste mês de janeiro no Grupo Calebe espalhado pelo mundo, onde membros e voluntários participarão do Movimento Especial, apresentando projetos e atividades para aqueles que ainda não conhecem ou não fazem parte do grupo.
Cerca de 60 países participarão, realizando aproximadamente 3 mil eventos, beneficiando mais de 26 mil pessoas em todos os continentes. Países como São Vicente e Granadinas, Japão, Nicarágua, Togo, Índia, El Salvador, Itália, Luxemburgo, Santa Lúcia, Suécia, Camarões, Panamá, Burundi, Inglaterra, República Centro-Africana, Argentina, Bélgica, Tanzânia, entre outros, receberão doações aos idosos presentes em alguns países que terão programação.
Cerca de cinco mil voluntários apresentarão stands com atividades e projetos do Grupo Calebe, desde artesanato até bem-estar físico. Durante o evento, serão repassadas informações sobre como participar e servir como voluntário, convidando aqueles que ainda não conhecem o trabalho a fazerem parte e contribuírem no cuidado com as pessoas da melhor idade.
O coordenador geral do grupo, bispo Valter Pereira, destaca que “o Grupo Calebe não é para pessoas acomodadas, mas sim um grupo ativo que busca inspiração na Palavra de Deus e tem disposição para aprender e fazer”. Com o Movimento Especial, eles pretendem mostrar que são um grupo ativo e necessitam daqueles que compartilham da mesma sintonia para alcançarem ainda mais idosos e jovens, convidando-os a serem membros ou voluntários do grupo.