thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Foi na Inglaterra que aprendi a amar…

Confira a mensagem de hoje

Imagem de capa - Foi na Inglaterra que aprendi a amar…

Foi na Inglaterra que aprendi verdadeiramente a amar as almas. Até então, eu amava, mas era um amor imaturo, que esperava resultados, que precisava ser correspondido de alguma forma.

Tínhamos vindo de Cape Town, e todo o nosso esforço pelo ganho de almas lá na África era recompensado pela humildade do povo e pela aceitação do Evangelho. Mas, em Londres, foi diferente. Evangelizávamos e as pessoas amassavam o folheto na nossa cara, jogavam o jornalzinho no chão e pisavam nele, como se pudessem fazer o mesmo com a nossa disposição de estar ali, no frio, querendo ajudá-las. Nos humilhavam gratuitamente, mas, no fundo, estavam magoadas com Deus e, por isso, descontavam em quem falava d’Ele.

Foi assim que desenvolvi a paixão. Pois, quanto mais via a raiva que o povo lá tinha do Evangelho, mais eu orava e chorava por ele. Lembro-me de andar pelas ruas, olhar para as pessoas, e orar, no meu íntimo, para que conseguíssemos superar a resistência delas. Foram muitos anos assim, desde 1995. E sabe o que acontece quando você ora, tolera e se esforça muito por alguém? Você desenvolve um amor diferenciado por ela. Um amor que compreende, perdoa, releva, torce e espera.

Mas não foi só isso que o Reino Unido me ensinou. Eu praticamente cresci e amadureci ali, pois tinha apenas 21 anos quando cheguei. Amo essa Igreja. Amo esse povo. Amo essa nação. E será um prazer voltar na semana que vem para celebrar os trinta anos da Igreja na Inglaterra.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso