Não existem pais perfeitos
Pais perfeitos não existem, por mais que muitos tentem, todos acabam falhando e ficando em dívida com seus filhos. Basta um momento de irritação, ou de fraqueza, uma decisão errada, e seja lá qual for a tática de correção, filhos não entenderão.
Eles esperam que os pais sejam perfeitos, mesmo que eles nunca serão. Querem que os pais adivinhem o que se passa em seus corações e por que nenhum é capaz, vão usar isso contra eles mais tarde na vida.
Filhos esperam que os pais entendam tudo, aguentem tudo, deixem tudo, e se importem com tudo, sem que eles precisem fazer absolutamente nada diferente. E como nenhum pai ou mãe consegue, os culpam pelas suas escolhas erradas na vida.
Se Deus, que é perfeito, as pessoas culpam por tudo de ruim que acontece com elas, imagina os pais imperfeitos.
Esse é o ser humano. Ingrato, injusto e incapaz de enxergar um palmo na frente do seu nariz, quando o assunto é relacionamento.
Sim, os pais erram porque quando eles, finalmente, entendem o ser humano que geraram, ele já cresceu e já o culpa por tudo nessa vida. Daí, então, é tarde demais e o que lhes resta é esperar que ele, um dia, seja pai ou mãe, e entenda como tudo funciona.