Não temos crédito com Deus
Muitas pessoas pensam que, ao fazer o bem, acumulam crédito com Ele, mas, na verdade, estamos sempre em dívida
Muitas pessoas pensam que, ao fazer o bem, acumulam crédito com Ele, mas, na verdade, estamos sempre em dívida. Por mais que Deus Se agrade de nossas vidas, jamais conseguiremos “pagar a conta”, pois cada pecado que cometemos zera tudo. Nossa salvação não vem de méritos próprios; o mérito é todo dEle. O que fazemos hoje perde valor se amanhã pecarmos ou desistirmos de fazer o bem à nossa alma.
Ainda assim, alguns se julgam merecedores diante de Deus, acreditando que Ele lhes deve algo por suas obras. Outros, cheios de autoconfiança, se sentem injustiçados e, na Grande Tribulação, se revoltarão contra Deus por terem ficado para trás. Essas pessoas, que nunca valorizaram a Deus e O culparam pelas tragédias do mundo, verão os salvos sendo poupados e se julgarão superiores, incapazes de admitir que nunca creram, nunca serviram a Ele e nunca cuidaram de suas próprias almas.
Chegará o dia em que essas pessoas terão de enfrentar o peso da ingratidão. Deus abrirá o Livro da Vida, revelará as oportunidades que desprezaram e, como Juiz Justo, dirá: “Nunca vos conheci, apartai-vos de mim…” (Mt 7.23)