O lar
O seu lar também fala sobre a sua fé em Deus, afinal, o que é santo vive em santidade. Se o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, onde moramos é o quê? Muitas pessoas ao se ocuparem com a Obra de Deus, deixam de ser a Obra de Deus em casa justamente por não verem seus lares como uma extensão de sua fé e testemunho.
O lar é tão importante que Deus instituiu um lar para Si quando o seu povo estava no deserto. Ele era um lar móvel mas que tinha uma representação significativa a respeito de Deus. Ele ficava no centro da congregação. Nele, havia respeito e reverência. Tinha uma tribo que foi separada por Deus só para servi-Lo nesse lar. Diariamente haviam cuidados necessários mas não só isso, rituais. O tabernáculo era colorido e dentro dele haviam utensílios de ouro, com detalhes decorativos, que você pode ver numa visita ao Jardim Bíblico no Templo de Salomão .
No tabernáculo havia organização, decoração, limpeza e muita dedicação. Se Deus que é Espírito fez um Lar para Si entre Seu povo, é porque além de querer estar no meio dele, Ele queria deixar a todos esse exemplos também.
Quando o Senhor Jesus veio e começou o Seu Ministério, Ele falou que não tinha um lar, pois a Obra que Ele tinha que fazer não Lhe dava esse direito. O Senhor Jesus vivia viajando de cidade em cidade, e sacrificou ter um lar e uma família. Mas nós não! Nós não sacrificamos um lar nem uma família – e por isso, não é justo que sejamos indiferentes a eles como se não tivessem tanta importância em nossas vidas quanto as outras coisas que fazemos.