O sofrimento do servo de Deus
A pessoa que é serva de verdade não faz nada para tirar vantagem para si
Quem serve a Deus sofre. A Bíblia fala que o amor é sofredor (1Co 13.4), porque amar é dar. O servo dá tudo de si pelo seu Senhor. Mas a maioria das pessoas não quer amar, não quer servir. Pelo contrário, quer ser servida.
Enquanto o servo de Deus se ocupa com pensamentos do tipo: “Como eu posso servir, acrescentar ou ajudar?”, quem quer ser servido, pensa: “O que posso fazer por mim? O que ganho com isso?”
A pessoa que é serva de verdade não faz nada para tirar vantagem para si, mas, sim, para Deus. Perante essa atitude, Deus tem prazer em dar, inspirar, fortalecer e proteger.
Agora pense comigo: se estamos vivendo em um mundo onde a maioria das pessoas pensa em como tirar vantagem sobre isso ou aquilo, e nós pensamos: “Como eu posso servir?”, o que você acha que pode acontecer? Claro que será ingratidão, sofrimento e injustiças, porque no mundo ninguém está fazendo o que queremos fazer, que é servir. Mas isso é ser de Deus. Isso é amar. Fazer o bem sem esperar por retorno, como se fosse para Deus.