Quando somos mais perigosos
Leia e medite na mensagem de hoje
Você sabia que somos mais perigosos quando estamos sem fazer nada? Não é à toa que, assim que Deus criou o homem, Ele lhe ordenou dar nomes aos animais, pois a ocupação e o trabalho nos guardam de pensar ou fazer besteiras.
A mente ociosa busca novidades, curiosidades e divertimento. Quando Eva estava de bobeira, conversou com a serpente, e sabemos no que isso resultou.
O Senhor Jesus disse que Sua vinda será como nos dias de Noé. Veja o que Ele diz:
“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os consumiu a todos.” (Lucas 17:26-27)
Quando a Bíblia fala que “comiam e bebiam”, significa que estavam sempre em festas e banquetes. “Casavam e davam-se em casamento” indica que se entregavam às paixões. Duas coisas que o ser humano acaba fazendo quando não está ocupado.
Trabalho é bom. Não tenha inimizade com a segunda-feira; pelo contrário, veja o início da semana como uma oportunidade de ser mais útil para si mesmo, para o próximo e, principalmente, para Deus.
Trabalho faz bem! E se você se cansar muito e, ao fim do dia, estiver exausto, dê graças a Deus porque o seu dia foi proveitoso. Descanse, porque amanhã tem mais.