Quem quer ouvir falar de Deus?
Leia e medite na mensagem do hoje
Na meditação de hoje, “Está Escrito”, vemos que o Senhor Jesus, assim como Paulo e os outros discípulos fizeram após Ele, ia às sinagogas para pregar aos sábados.
Por que Ele não pregava nas ruas? Porque, geralmente, as pessoas que estão na rua estão a caminho de algum lugar, ocupadas com suas próprias questões. Por isso, muitas vezes, não têm interesse em ouvir a Palavra de Deus. É algo semelhante ao que acontece nas redes sociais: não há o mesmo engajamento com a Palavra de Deus que existe com outros tipos de conteúdo. Nas redes, as pessoas procuram distração, não meditação; querem fugir dos pensamentos sobre Deus ou sobre o que Ele deseja delas.
Essa é uma das razões pelas quais o Senhor Jesus estabeleceu Sua Igreja. Quando alguém pensa em Deus ou deseja voltar a buscá-Lo, a primeira coisa que vem à mente é a igreja. E quando essa pessoa vai até lá, geralmente está disposta a ouvir a voz de Deus.
Por isso, Jesus pregava nas sinagogas. Fora delas, as multidões O buscavam mais por milagres, curas e libertação do que por interesse em aprender ou ouvir a Sua Palavra.
“Jesus respondeu-lhes e disse: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes os sinais, mas porque comestes do pão e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6:26-27)