thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Zero orgulho, zero ego!

Imagem de capa - Zero orgulho, zero ego!

Na cruz, o Senhor Jesus estava entre dois ladrões, ambos O criticando inicialmente. Em determinado momento, porém, um dos ladrões percebeu que Jesus não respondia, não se defendia, não revidava, nem lançava nada contra eles. Apenas permanecia ali em espírito, suportando calúnias e injustiças. Esse silêncio e essa reação fizeram o Senhor Jesus santificar o Pai naquele momento, pois um dos ladrões viu Sua resistência e humildade diante das ofensas.

Se Jesus tivesse sequer um pouco de orgulho, Ele poderia ter respondido ao ladrão: “Agora você quer falar comigo? Agora você quer ir para o céu?” Mas, em vez disso, Ele respondeu: “Hoje você estará comigo no paraíso.” Ou seja: zero orgulho, zero ego ! Cinco minutos antes, o ladrão estava criticando-O e logo depois desejava o céu. Essa foi a reação de Jesus, e isso é humildade.

Para alcançar esse nível de humildade — zero ego, zero orgulho, zero vaidade — precisamos ser moldados por muita correção e disciplina de Deus. É como limpar uma carne cheia de gordura, onde quase nada sobra; precisamos dessa transformação para eliminar toda essa “gordura” que carregamos.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso