Crescimento Pessoal
Que muitas mães se anulam como mulheres para viverem em função dos filhos, já sabemos, por isso hoje vamos falar sobre o crescimento pessoal, que ao meu ver pode ser divido em duas partes, espiritual e físico.
Crescimento espiritual – a mãe tem que entender que ela depende de Deus para ser a mãe que os seus filhos necessitam, ou seja ela precisa ser íntima de Deus, nutrir um relacionamento diário com o Sr. Jesus, pois disso depende a sua fé, a sua segurança e principalmente o seu bom testemunho. Toda mãe quer dar o melhor aos seus filhos, mas para isso é necessário ter esse melhor que nada mais é, do que a Presença de Deus em sua vida e em seu ser. Mantendo essa comunhão constante com o Espirito Santo, sendo uma mulher que nasceu de Deus, essa mãe conseguirá apresentar frutos bons e agradáveis que sustentará a fé e a confiança não somente dos seus filhos mas de todos que convivem com ela. Quando uma mãe está cheia da Presença de Deus, ela é forte, ela se desenvolve como pessoa, como amiga, passando a ser admirada por todos.
Crescimento físico – a mãe que deseja o melhor para a sua família, tem a consciência de que todos veem nela um referencial e por isso ela investe em si mesma por ser uma representante do Sr. Jesus, e como tal, ela procura passar a imagem de uma mulher saudável que zela pela sua saúde, bem cuidada, que mesmo dentro de sua situação difícil ainda assim ela consegue investir em sua aparência, como por exemplo: mantendo os cabelos sempre bem arrumados, procura usar roupas em bom estado, e isso mesmo dentro de casa, está sempre com uma pele cuidada, afinal ela não é apenas mãe, mais esposa, amiga e principalmente MULHER DE DEUS.
Eliana Batista