Última das séries “Tipos de mãe”
Mãe sargento
Essa mãe nunca se coloca à disposição para ouvir o filho, ele não encontra oportunidade para conversar ou explicar sua versão, sempre é ela quem fala, ele tem que ouvir e ponto final. Sua palavra é soberana e muitas vezes passa por cima do marido, pois o que importa é o que ela decidiu, em todas as ocasiões ela se convence de que está certa, e com isso não concede abertura para diálogos.
Essa mãe é vista pelo filho como uma pessoa que ele não pode contar, alguém que ele deveria admirar, mas pelas suas atitudes ele em seu íntimo, acaba por desprezar, pois tudo o que ele vê é um poço de incompreensão.
Quando assumimos tal postura, corremos um grande risco de cometer injustiças, e muitas vezes mesmo diante dos fatos, essa mãe não consegue deixar o seu posto de sargento para reconhecer o seu erro e pedir perdão.
A mãe que é assim com o filho deve mudar e se tornar maleável, porque o tempo passa e com ele passam as oportunidades de dar amor, atenção e carinho ao filho afinal, chegará o momento que esse filho tomará o rumo em sua vida e aí poderá ser tarde demais.
Eliana Oliveira