Autoajuda 2018: Tarefa como Oferta 4
Muita gente me questionou por ter saído das redes sociais recentemente. Algumas sem saber, me julgaram pensando estar fugindo de meus “perseguidores” e chegaram a mandar mensagens pelas redes sociais do meu marido implorando para eu voltar e não dar trela para os que me odeiam.
Não foi nada disso.
Saí das redes sociais porque Deus me pediu para sair. Há muito tempo que Ele vinha me pedindo, mas porque eu via que os meus posts ajudavam muita gente, acabava achando que era coisa da minha cabeça, até que um dia, no final do ano passado, Ele foi bem claro e eu O obedeci. Fiz tudo de uma vez, como se tivesse tirando um bandaid. Cancelei o Instagram, o Facebook, o Youtube, o Twitter e até o Pinterest.
Desde então, meu tempo rende quase que o dobro do que rendia com as redes sociais. Me sinto livre de ser quem eu sou, fazer o que tenho que fazer, sem precisar dar satisfação a ninguém e sabe o que aconteceu de melhor nisso tudo? CRESCI espiritualmente!
Por incrível que pareça, hoje consigo ver e ouvir aquilo que antes não conseguia. Tenho me alimentado mais das coisas espirituais e elas têm me fortalecido de tal forma que não tenho saudade alguma da vida nas redes sociais. Hoje não sei o que acontece com quem eu seguia nem preciso dizer o que acontece comigo pra quem me seguia. É uma liberdade tão boa que chega a ser difícil até de explicar!
E como bônus, me libertei das vaidades que me consumiam e fui preenchida com aquilo que nenhum cartão de crédito pode comprar, a satisfação pelo que já tenho.
É nessa fé que você vai fazer a Tarefa como Oferta 4:
Se desfazer de algo que Deus tem lhe pedido há muito tempo e você tem resistido, mesmo que como eu, achando que não é bem isso que Ele está querendo de você. Vou fazer uma lista de possibilidades mas não se limite a ela, Deus pode estar te pedindo algo bem mais pessoal a você…
- Uma amizade
- Um hobby
- Uma carreira
- Um vício
- Um sonho
- Um namoro
- Uma vaidade
- Um orgulho
- Uma mentira
- Um pecado escondido
- Um hábito
- Uma cobiça
- Um segredo
- Uma mágoa
- Um pensamento
- Uma dúvida
- Um medo
- Uma rede social
- Um grupo
- Uma posição
Nessa tarefa como oferta, você vai ter que ser bem mais que teórica. Não vale só dizer o que é, você terá que fazer algo para provar a Deus e a si mesma que está realmente se despojando do que Ele está lhe pedindo. Converse com a sua amiga como irmã, discute ideias de como vocês podem tomar essa atitude, que se não é difícil, é sinal de que não é bem isso que Deus tem pedido de vocês. Como Ele mesmo disse:
“A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.” Lucas 16:16
Deixe seu comentário sobre a experiência após sacrificar o que Deus te pediu, e se você precisar de alguns dias para ver o quanto valeu a pena, volte então depois e compartilhe com todas aqui o que Deus lhe deu por ter oferecido a Ele a oferta perfeita.
Próxima tarefa como oferta no post de amanhã, sexta-feira.
Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.
Cristiane Cardoso