thumb do blog
thumb do blog

Autoajuda 2018: Tarefa como Oferta 5

Imagem de capa - Autoajuda 2018: Tarefa como Oferta 5

Já reparou o quanto falamos sem palavras?

É na forma em que olhamos, andamos, sentamos, sorrimos, ouvimos, evitamos, nos ocupamos, nos afastamos, e até nos vestimos. Pois é, a forma em que nós nos vestimos também é uma forma de falar algo…

Quando colocamos a famosa “roupa de casa”, todo mundo em casa já sabe que nossa vontade é ficar quietinha – em casa. Quando colocamos aquele jeans de sempre é porque queremos dizer que não estamos com tempo para pensar no quê vestir aquele dia. Quando colocamos aquele vestido que quase nunca vestimos é porque aquele dia é muito especial para nós.

É um fator tão comum e ao mesmo tempo tão desconhecido para tanta gente. Quantas vezes você já se pegou querendo dizer uma coisa e acaba dizendo outra? É assim que muita gente fala por aí, na sua forma de vestir. Querem dizer que se amam mas vestem o que diz que se odeiam.

“E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração.” Provérbios 7:10

Naquela época, as mulheres que vestiam de forma sensual diziam “eu sou prostituta”. Mas hoje, que a moda dita que a mulher deve se vestir de forma sensual, o que ela diz? O que ela quer? Quem ela quer chamar atenção e para quê? Qual é a sua verdadeira motivação em se vestir desta forma?

“Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse…escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.” Judas 1:16-19

Para a Tarefa como Oferta 5:

Você vai vestir o que vai glorificar o Seu Senhor neste próximo domingo. Você vai usar saia ou vestido, num comprimento perfeitamente discreto (nada de minissaia ou saia curta) e confortável, sem marcar nenhuma parte íntima, nada colado, nem transparente, pois a atenção que você quer não é dos homens e sim a do seu Senhor. E assim falar para Ele, através do seu vestir, o quanto você aprecia ter nascido mulher, que pode ser feminina sem precisar se igualar ao homem para ter valor nem direitos, e que não precisa usar o seu corpo para se sentir valorizada.

Topa?

Se você não tem saia ou vestido, pede para sua amiga como irmã uma emprestada… amigas são para essas coisas também. Aí depois, deixa aqui seu comentário sobre como se sentiu vestida assim tão linda tá? Vamos ver se você sente o que eu sinto.

Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.

Cristiane Cardoso