thumb do blog
thumb do blog

G.A. Quinta Tarefa como Oferta

Imagem de capa - G.A. Quinta Tarefa como Oferta
Queridas,
Espero que essa semana tenha sido bem proveitoso para vocês!
Não sei se vocês repararam ao fazer a #tarefacomooferta4, como é bom tirar um tempo para nós mesmas. Sabe, as vezes a impressão que temos é que estamos sendo egoístas ou preguiçosas ou relaxadas. Enquanto todo mundo está tão ocupado, nós estamos nos cuidando… mas se você fez essa tarefa você reparou que ao cuidar de nós mesmas, nós cuidamos das pessoas ao nosso redor e das nossas responsabilidades muito melhor!
Eu gostei muito do relato da Lucia Michalzechen, olhem só:

Screen Shot 2016-02-05 at 10.45.33 AM

 
A #tarefacomooferta5 também está nessa mesma linha, só que será um cuidado diferente, um cuidado interior.
Quando falamos em se cuidar, sempre se pensa logo na aparência, no descanso, e no shopping rsrsrs… mas existe um cuidado mais importante e bem mais proveitoso que estes, que tem uma ligação bem maior com a aparência, é o cuidado com o nosso espírito. Se o espírito não está bem, o semblante vai sofrer com isso, mesmo com o novo visual e com toda make possível. Esse é o cuidado que você terá essa semana (e espero que por toda sua vida a partir de hoje).
A primeira e última coisa que você vai fazer todos os dias é orar. Você vai falar com Deus. Primeiramente você vai orar o Pai Nosso e depois pedir a Ele aquelas coisas mais específicas, como ajuda-la a falar com o fulano, abrir as portas de um emprego melhor, lhe ajudar com as provas do dia, tocar naquela pessoa que não está bem, te curar daquela dor ou enfermidade, enfim… No início do dia, você vai pedir por aquele dia, no final, você vai agradecer a Deus pelo dia.
Olha como a oração do Pai Nosso cobre tudo que precisamos diariamente:

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome; Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mateus 6: 9 – 14 Bíblia ACF

Vamos meditar nela…

  • Pai nosso, que está nos céus – aqui fica bem claro que estamos orando ao Pai e não a mais ninguém. É com Ele que estamos falando, que privilégio! Estamos falando com o Criador dos céus e da terra, o Deus todo poderoso, que também é o nosso Pai!
  • Santificado seja o Teu Nome – veja o temor em falar com Ele, o reconhecimento de que Ele é Santo e portanto não estamos falando com qualquer um. Tenhamos respeito ao falar com o nosso Pai.
  • Venha o Teu reino – existem dois reinos nesse mundo: o reino de Deus e o reino do diabo, mas o reino do diabo é o que mais sobressai, é o que está na maioria das mídias, é o que consegue exposição e aplausos, é o que consegue fazer do errado, certo e o certo, o errado. Já o reino de Deus, muitas vezes é omitido, pois muitos que fazem parte dele são tímidos… onde nós estivermos, o reino de Deus deve ser visível.
  • Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu – antes de pedir qualquer coisa, antes de querer qualquer coisa, que a vontade de Deus seja feita. Isso é reconhecer que Ele é Senhor e não nós!
  • O pão nosso de cada dia nos dá hoje – ou seja, o que for para hoje, que venha. Não vamos nos preocupar com o amanhã, não vamos ficar ansiosos, mas vivamos o presente, cuidemos do presente para que então o futuro possa ser proveitoso.
  • E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores – isso quer dizer que estamos sempre falhando com Ele e por isso, precisamos reconhecer essas falhas diariamente, estar sempre bem com o nosso Deus e com os outros que também falham conosco. Nunca jamais guardar mágoas ou rancores.
  • E não nos conduzas a tentação – a tentação vem por causa da nossa própria cobiça, isso quer dizer que para que não sejamos conduzidos a tentação, precisamos deixar de ter as cobiças que nos leva até elas. Se não lidarmos com nossas cobiças, Deus nos levará a tentação que a expo-la-á!
  • Mas livra-nos do mal – O Senhor Jesus nos ensina a pedir para que o nosso Pai venha nos livrar do mal, o que quer dizer que o mal está em todos os lugares e precisamos da proteção do alto diariamente. Não somos auto-suficientes!
  • Porque Teu é o reino – sempre reconhecendo que Ele é o Senhor desse reino, ou seja, que nos sujeitamos a Ele.
  • E o poder – O poder é dEle não nosso, tudo que conquistamos, conquistamos porque Ele nos deu as condições de conquistar.
  • E a glória – Toda honra deve-se a Ele, não a nós! Não espere honra e reconhecimento dos outros, saiba que ela é do Pai e Ele honra aqueles que O honram.
  • Para sempre – Não só hoje, não só quando tudo está indo bem para você, mas quando nem tudo está do jeito que você queria… sempre, é sempre!
  • Amém – Essa palavra quer dizer “que assim seja”, ou seja, você está determinando que o que você acabou de orar vai acontecer, sem dúvida, mas na fé.

Se o Senhor Jesus nos ensinou a orar assim, é porque devemos orar assim. Faça isso e divulgue em suas redes sociais com o #tarefacomooferta5 o que você conquistou orando diariamente de manhã e de noite… você vai se surpreender!
Quer fazer parte do Godllywood Autoajuda? Saiba como nos links a seguir:
O que é
O que você precisa fazer

Nossa próxima reunião mensal será no dia 13 de fevereiro as 18h diretamente do Templo de Salomão para todo Brasil – não perca!
Para endereços mais próximos a você: http://www.godllywood.com/br/