thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Profissionais de Saúde serão homenageados pela Universal

Evento acontecerá no próximo domingo (26), em todos os 8,7 mil templos da Igreja no Brasil

Imagem de capa - Profissionais de Saúde serão homenageados pela Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus homenageará os profissionais da área da Saúde no próximo domingo (26). O evento acontecerá no Templo de Salomão, localizado em São Paulo (SP), às 9h30 – com a condução do Bispo Renato Cardoso -, e em todos os demais 8,7 mil templos da Universal espalhados pelos 26 estados e Distrito Federal, em horários variados.

Durante a “Homenagem aos Profissionais da Saúde”, além de uma Palavra de Fé e uma oração, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais trabalhadores de unidades hospitalares serão agraciados com um diploma de honra ao mérito, ou outra lembrança que simbolize o agradecimento da sociedade pelos serviços prestados e pelos imensos sacrifícios da categoria no enfrentamento da pandemia da covid-19.

No Templo de Salomão, por exemplo, os profissionais da Saúde que estiverem pela primeira vez no Santuário serão agraciados com um tour no Jardim Bíblico. Os homenageados na Catedral Mundial da Fé (localizada em Del Castilho, zona norte da cidade do Rio de Janeiro) poderão visitar, gratuitamente, o Centro Cultural Jerusalém (CCJ), integrado ao templo.

Cuidando de quem cuida 

Um estudo divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em março deste ano, apontou que a pandemia do novo coronavírus alterou de modo significativo a vida de 95% dos trabalhadores da área da Saúde. De acordo com a pesquisa, quase 50% deles admitiram excesso de trabalho ao longo desta crise mundial sanitária, com jornadas de mais de 40 horas semanais, sendo que 45% deles afirmaram a necessidade de manter mais de um emprego para sobreviver.

“O propósito da homenagem é valorizar esses trabalhadores que são tão essenciais à sociedade, dedicando a eles todo o nosso reconhecimento e gratidão. Sabemos que dão o melhor de si para salvar vidas, mesmo em tempos tão difíceis”, explica Eduardo Ribeiro, responsável pelo programa social Grupo da Saúde Universal. “Na verdade, estamos cuidando de quem cuida de nós”, conclui.

A Universal instituiu o grupo em janeiro de 2018. São 23 mil voluntários que prestam auxílio a doentes e seus familiares, bem como aos profissionais das Unidades Básica de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, clínicas de acolhimento, casas de repouso e asilos de todo o Brasil.

O programa social promove, ainda, rodas de conversa e palestras para médicos, enfermeiros, psicólogos e demais trabalhadores da área. Em 2020, as inciativas do grupo beneficiaram 1 milhão de pessoas.

As regras locais de protocolo sanitário para evitar a propagação e o contágio pela covid-19 serão observadas na “Homenagem aos Profissionais da Saúde”.

imagem do author
Colaborador

UNIcom