thumb do blog
thumb do blog

Como se tornar filho de Deus?

Entenda nesta mensagem do Bispo Macedo e de Ester Bezerra

Quantas vezes você já ouviu que todas as pessoas são filhos e filhas de Deus? Porém, existe diferença entre ser criatura e filho(a).

O que analisar:

Durante o Ensino da Fé do dia 6 de agosto (sábado), o Bispo Macedo, ao lado da esposa Ester Bezerra, ressaltou sobre a grandeza de Deus, e como Ele – sendo Pai – sempre quer dar o melhor para os Seus filhos.

“Deus é o único Pai e Ele ama tanto a gente que quer estejamos junto com Ele por toda eternidade”, disse o Bispo.

Veja as orientações dadas:

  • “Quando a pessoa é autenticamente filha de Deus, ela tem comunhão com o Pai. E qualquer pai compreende e entende seus filhos. Porém, quando não são filhos, não têm um relacionamento íntimo e pessoal.. Por isso, quem é nascida da carne, do sentimento e emoção, na hora que vem a tribulação e as lutas, elas se desfazem, pois não nasceram de Deus”, explicou o Bispo.

  • “O homem que é mau, quando o filho pede, ele dá o que o filho pediu. Imagina Deus, que é o verdadeiro Pai? Ele quer dar o melhor para Seus filhos. É só você ter esse entendimento e intimidade, para chegar na presença dEle e chamá-lO de Pai”, esclareceu Ester.
  • “Mas, para a pessoa deixar de ser criatura e se tornar filha, ela precisa priorizar o Reino de Deus, antes da sua formação profissional, do seu casamento e do seu sucesso. Primeiramente, você tem que investir no seu relacionamento íntimo com Deus!”, aconselhou o Bispo.

Depoimentos de quem deixou de ser criatura para ser filho de Deus:

Durante a programação, foram exibidos testemunhos de pessoas que se tornaram filhas de Deus, por terem nascido d’Ele, por meio do batismo nas águas e do Espírito Santo:

  • Marcelo Brasil, advogado, de 53 anos, contou que teve uma vida conturbada, de muito sofrimento e brigas na família. Na juventude, ele descobriu uma ferida que se tornou uma grave doença na perna, aliada a uma depressão profunda, que o levou a buscar ajuda na Igreja. “Era tudo ou nada, foi aqui que eu entendi que havia uma saída para mim”, disse, que hoje não tem nenhum tipo de sequela física na perna, e recebeu a maior de todas as bênçãos: o Espírito Santo.
  • Norma Flor, enfermeira, de 50 anos, disse que vivia um dilema em sua vida por conta do alcoolismo do pai. No seu depoimento, ela contou que estava muito angustiada e não conseguia dormir, até conhecer uma obreira e ir a uma Universal. “Comecei a sentir uma diferença e ter paz dentro de mim. Quando conheci a Deus, entrou uma alegria, um gozo na minha alma, que nunca mais saiu de mim”, relatou, que hoje não tem mais tristeza, nem ansiedade.

Clique aqui e assista ao programa na íntegra.

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock