10 anos do Templo de Salomão: o “Jejum das Maravilhas”

Confira como foi o 6º dia de celebração desse período especial

Imagem de capa - 10 anos do Templo de Salomão: o “Jejum das Maravilhas”

Dando continuidade ao período de celebração do aniversário do Templo de Salomão (que irá até o dia 31 de julho), ocorreu o encontro “O Jejum das Maravilhas“, neste sábado, dia 27 de julho, às 7h e, também, às 10h.

Por que a prática do jejum:

Este encontro, que ocorre aos sábados, traz para os participantes uma fé prática, portanto, o foco é na ação. É um momento em que a pessoa tem a oportunidade de apresentar diante do Altar de Deus tudo o que está ocorrendo em seu interior. Porém, há um acréscimo: o jejum. Certa vez, o Senhor Jesus ensinou que há ações malignas que só podem ser quebradas por meio desse tipo de oferta que entregamos para Deus (Marcos 9:28-29). Porque a prática do jejum traz comunhão da pessoa para com o Altíssimo.

“Jejum das Maravilhas”:

Assim, o encontro marcou o 6º dia de comemorações e foi conduzido pelo Pastor Filipe Santos, diretamente do Templo de Salomão.

  • “É interesse nosso que você aprenda. Você vem um dia e aprende, vem outro dia e aprende. Isso vai te dando mais comunhão com Deus, vai te ensinando a andar com as próprias pernas. Daqui a pouco, você não vai mais pedir oração para a gente, porque não vai precisar, você aprendeu, você consegue extrair do Manual [a Bíblia] ensinamentos que te fazem ter uma fé independente”, ensinou o Pastor Filipe, após realizar um clamor em favor dos participantes.

O que você precisa compreender:

Nem sempre a situação acontece do jeito que a pessoa espera, por mais que ela se esforce fisicamente e espiritualmente. E isso pode fazer com que a pessoa desista de Deus. Porém, Ele é maior do que tudo.

  • “Você tem que entender que a melhor maravilha está em você construir uma vida com Deus. A gente aprende tudo nesta vida: a falar, a andar, a trabalhar. E você também tem que aprender a ter vida com Deus, porque, senão, daqui a pouco, você vai desanimar, vai acontecer alguma coisa e você vai acabar desistindo. Tem gente que chega ao ponto de dizer: ‘Deus não me ouviu. Eu estava lutando pelo meu familiar, que estava internado, e ele faleceu’. E quem disse que Deus não te ouviu? Só por que não saiu como você esperava? Não saiu como você esperava, mas foi como Deus determinou”, complementou o Pastor.
  • Então, ele relembrou a seguinte passagem bíblica do apóstolo Paulo: “Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram de uma mesma comida espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto. E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram” (1 Coríntios 10:1-6).
  • Assim, como acrescentou o Pastor, Deus pode promover um milagre na vida de uma pessoa, mas esse resultado esperado não pode determinar a maneira como ela enxerga o Altíssimo.

A celebração continua: 

Participe do “Encontro especial com o Bispo Macedo“, às 9h30 e às 18h, no domingo, dia 28 de julho. Confira também a agenda dos demais eventos.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução