Conheça 10 características do servo de Deus

Bispo Júlio Freitas revela quais são. Veja

Imagem de capa - Conheça 10 características do servo de Deus

Recentemente, durante o programa “Obreiros em foco”, o Bispo Júlio Freitas destacou quais são as 10 principais características do verdadeiro servo de Deus (que você conhece abaixo).

Segundo ele, elas estão descritas no capítulo 14, do evangelho de Marcos. (Leia Marcos 14:1-11)

A passagem relata o episódio de uma mulher que quebrou um vaso de alabastro, contendo um perfume caríssimo e derramou sobre a cabeça do Senhor Jesus.

E, estando Ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. Marcos 14:3

Conheça-as a seguir:

 1 – Ele se prepara

Ele não espera que as coisas aconteçam, mas as faz acontecer. Aquele homem (o dono da casa) não se preparou, tampouco preparou a sua casa para receber Jesus. Ele ofereceu a casa dele, no entanto, não beijou Jesus e nem lavou os Seus pés, como era o costume da época. Essa mulher, sim, se preparou. Ela preparou o vaso e o unguento e foi ao encontro de Jesus.

2 – Se inclui no serviço a Deus

Mesmo ela não fazendo parte do discipulado do Senhor Jesus, quando soube que Ele estaria na casa de Simão, ela se incluiu no serviço a Deus e foi até lá. O verdadeiro servo de Deus se inclui, não se exclui. Se você faz só o que lhe é pedido, você é servo inútil. Porém, quando fazemos além do que foi mandado, nos tornamos servos bons.

3 – Não pergunta nada a ninguém

Ela não perguntou se podia entrar, se podia tocar em Jesus, se podia derramar sobre Ele aquele perfume. Porque o servo verdadeiro sabe o que a sua fé lhe pede. Mas, o escravo fica em dúvida, com medo de ser censurado ou criticado.

O verdadeiro servo não se defende

4 – Se aproxima e não se distancia

O servo se aproxima do altar, da obra de Deus. Se você ver alguém que se intitula servo de Deus, mas na hora de evangelizar, de atender as pessoas, de ir às comunidades, aos presídios e hospitais levar a Palavra ao aflito, ele retrocede, então, ele não é servo.

5 – Quebra o vaso (Quebrar a si mesmo)

O servo não retém, ele se derrama por inteiro, se esvazia de temores, desejos, inclinações, sonhos pessoais. Enfim, ele se quebranta, reconhece que Deus merece toda a sua vida, e somente Ele é digno da nossa confiança, do nosso amor e da nossa gratidão.

6 – Não dá ouvidos aos comentários

Aquela mulher ficou surda espiritualmente. Ela não deu ouvidos às críticas das pessoas que estavam ali. Ela não disse, sequer, uma palavra, porque quando o servo é verdadeiro, sabe que não tem de se defender, pois quem defende o servo é o seu Senhor.

Não se deixa influenciar

7 – Não fala, porque as suas atitudes já falam tudo

O servo faz e as suas atitudes falam por ele.

8 – As suas atitudes de caráter e fé enchem todo ambiente

A atitude de caráter e fé daquela mulher encheu todo o ambiente daquela fragrância e isso incomodou os religiosos e hipócritas ali presentes. Então, não fique entristecido com as críticas, porque se você é uma pessoa de caráter, justa, verdadeira, sincera, honesta, você vai incomodar. Se você é uma pessoa de fé, que tem coragem de obedecer a Palavra de Deus, certamente, vai desagradar os incrédulos, então, não se deixe influenciar.

9 –  O seu testemunho valida o evangelho em todo o mundo

Jesus disse que onde fosse pregado o evangelho seria lembrado o nome daquela mulher, e o que ela fez. Ela validou a Palavra de Deus. Quem olha para você, vê o seu caráter, a sua vida, a sua fé. Você é um testemunho vivo da Palavra do Altíssimo.

10 – Carrega o título mais honroso que o ser humano pode possuir

Todas as profissões são dignas de respeito, mas, acima de todos os títulos, tem que haver o maior e mais honroso de todos: o de servo do Deus Vivo. Isso não quer dizer que você precisa ser pastor, obreiro, esposa de pastor etc. Para ser servo do Altíssimo, basta obedecer à Sua Palavra e exalar o perfume do Senhor Jesus onde estiver.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Getty Images e cedida