“Nós estamos fazendo macumba para libertar Lula”
13ª edição da caminhada dos terreiros de Pernambuco pede que o ex-presidente seja solto
Com o tema “Mexeu com um, mexeu com todos”, a 13ª edição da caminhada dos terreiros de Pernambuco não ficou apenas no campo da religião. O grupo usou do evento para pedir a liberdade do ex-presidente Lula.
Durante a caminhada, os manifestantes gritavam: “Lula livre, Lula livre, Lula livre! Mexeu com um, mexeu com todos. Nós queremos paz, amor, e queremos Lula livre!”
Com a presença do senador Humberto Costa (PT), que teve espaço para fazer um discurso, a mãe de santo, chamada Elza, fez questão de afirmar que estão “fazendo macumba para que o ex-presidente seja solto”:
“Eu tenho esperança. A gente vai tirar o nosso Lula de lá. Leve esse carinho para ele. O povo de terreiro ‘tá’ fazendo macumba, ‘tá’ fazendo (…) Eu não posso deixar de me emocionar, porque hoje oxum disse que nós teríamos alegria e ver o senhor é ver Lula na rua.”
Lula está preso desde o dia 7 de abril do ano passado, por sua primeira condenação no caso do tríplex em Guarujá. O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
(*) Matéria extraída do programa Brasil Notícias, apresentado pelos jornalistas Ana Carolina Cury e Gilberto Nascimento