16 de abril: Dia do Sacerdócio
Esta data serve para a reflexão sobre qual tipo de sacerdote temos sido em nossa vida com Deus
O dia do sacerdócio é lembrado anualmente no dia 16 de abril. A data serve para uma reflexão sobre a figura do sacerdote na vida cristã.
Por que isso é importante:
Deus é extremamente santo e, por isso, Ele exige santidade daqueles que O servem. Viver em santidade é se separar deste mundo para buscar a comunhão com o Espírito Santo, pensando nos assuntos do Céu, fazendo o que é correto, orando, meditando na Bíblia diariamente.
O quadro geral:
Recentemente, a superprodução Reis, exibida pela Record TV, tem ilustrado uma passagem bíblica que nos ajuda a refletir sobre o conceito de sacerdócio segunda a vontade de Deus.
- Os filhos do sacerdote Eli profanavam o santuário de Deus no Tabernáculo fazendo coisas horríveis (roubavam as ofertas que eram apresentadas para o Altíssimo e cometiam fornicação com mulheres que foram ao Templo).
- Além disso, Eli não repreendia os seus filhos. Ele, como líder espiritual, deveria tê-los corrigido, alertando-os para os seus pecados, e restaurado a purificação no santuário de Deus. Mas não foi o que ele fez. Assim, Deus, por meio de um profeta, trouxe uma mensagem para Eli. Confira no vídeo abaixo:
Conclusão:
Este episódio bíblico nos faz pensar sobre a seriedade e reverência com que tratamos as coisas de Deus em nossa vida. Como, por exemplo: a apresentação dos nossos dízimos e ofertas, a falta de consideração e respeito para com o Senhor.
- Vale lembrar que todos nós somos sacerdotes dentro de nossas próprias casas. Somos responsáveis por trazer Deus para dentro de nossa família.
- Cada um é responsável por sua própria condição espiritual diante de Deus. E, portanto, cada um é sacerdote em sua própria vida também.
O que fazer:
De 11 de abril a 1º de maio de 2022 acontece o Jejum da Alegria Completa. Participe, se separando para Deus nesses dias, a fim de se tornar um sacerdote do Senhor.
Leia também: O que é viver em santidade?