2 coisas que você deve fazer em janeiro

Você quer construir uma vida de qualidade em 2022? Então, reflita sobre isto

Há duas atitudes que as pessoas deveriam tomar no mês de janeiro e, muitas vezes, não tomam, motivo pelo qual elas não mudam de vida.

Durante a programação Inteligência e fé, do dia 7 de janeiro, o Bispo Renato Cardoso orientou a respeito. Confira:

1) Não trate janeiro como um mês qualquer.

“Quando você começa o ano e trata janeiro como qualquer outro mês, você comete um grave erro. Porque você desperdiça oportunidades de rever a sua vida, de mudar atitudes e hábitos ruins”, alertou o Bispo Renato.

Ele acrescentou que a virada de ano precisa ser considerada como um “divisor de águas” na vida de alguém.

“Este é o mês de você colocar mais força. De despertar e dizer: ‘O que eu estou fazendo da minha vida? Para aonde eu estou indo? Eu devo continuar fazendo as coisas que eu vinha fazendo ano retrasado, passado e até aqui? O que eu vinha fazendo que está dando certo e que eu devo continuar? O que eu devo deixar de fazer? E o que eu nunca fiz que eu devo começar a fazer?’ Esta é a oportunidade que janeiro traz para todos nós”, enfatizou.

Por isso, coloque Deus à frente, O inclua em sua agenda e decida mudar a sua vida. Mesmo que o ano já tenha começado, ainda dá tempo de fazer esta avaliação.

2) Um mês para refletir sobre as metas, aonde queremos chegar, quais são os objetivos para o novo ano.

“Temos que escrever isso. Temos que ter isso fixo, de alguma forma. A Palavra de Deus fala da importância de escrever a visão. Escrever de uma forma clara. Deixar em um lugar em que eu vou olhar e, até correndo, eu vou ler, como está em Habacuque [capítulo 2]”, complementou o Bispo.

Além disso, não se esqueça de olhar para as suas anotações todos os dias. Não adianta definir um objetivo e esquecê-lo com o passar do tempo. O que você está fazendo hoje está lhe aproximando do seu objetivo? Ou você está perdendo tempo com atividades que não estão relacionadas com ele?

Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock