200 profissionais da saúde são homenageados em São Paulo

A ação foi uma iniciativa do Grupo da Saúde, da Universal

Imagem de capa - 200 profissionais da saúde são homenageados em São Paulo

Na última quarta-feira do mês de agosto, o Grupo da Saúde, da Universal, realizou uma homenagem especial aos profissionais da saúde. Voluntários do grupo foram ao hospital Moriah, na zona sul da capital de São Paulo.

O encontro foi realizado na área externa do hospital e contou com mais de 200 profissionais da saúde. A iniciativa partiu do grupo, em razão da batalha que os profissionais têm enfrentado na linha de frente da guerra contra o novo coronavírus.

“Desde o início da pandemia – em meados de março -, profissionais e todos da equipe de saúde têm se colocado na linha de frente, muitas vezes, de maneira exaustiva. Muitos evitaram os próprios familiares para não os expor a riscos e tantos outros precisaram se afastar do campo de batalha para, individualmente, vencer o novo coronavírus”, disse o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde no Brasil.

Valorização

Além disso, o Bispo ainda pontuou que, neste momento, mais do que nunca, os profissionais da saúde precisam de atenção. 

“Além da COVID-19, muitos tiveram que combater a depressão, o estresse, a ansiedade, a insônia e as inseguranças.  Muitos precisaram enfrentar o desejo de suicídio. São vidas preciosas. Vidas que alcançam vidas. Por isso, reforçamos a segurança e a proteção que vêm do Alto, a força que vem de Deus. DEle vem o Esconderijo que todos nós podemos ter”, reiterou.

Ainda de acordo com o Bispo, a iniciativa foi, também, uma forma de valorizar o empenho de cada um. “Mais do que nunca, é provado o valor que cada um deles tem. Essa homenagem é uma pequena forma de valorizá-los, de mostrar o quanto são indispensáveis, não só como profissionais, mas, principalmente, como ser humano”, pontuou o Bispo.

Além da homenagem e orações, todos os profissionais da saúde receberam kits com livros “Ministério do Espírito Santo”, do Bispo Edir Macedo e “A Terra Vai pegar Fogo”, escrito pelo Bispo Renato Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas