2020: o ano da oportunidade para reconstruir sua vida
Serão 52 domingos da Força para realizar projetos. Entenda
Na Bíblia, o livro de Neemias conta a história de um líder judeu que regressou a Jerusalém. Chegando em sua cidade natal, ele a encontrou destruída. Mas, essa destruição não era apenas material, seus conterrâneos também estavam destruídos espiritualmente.
Então, sob a direção de Deus, Neemias tomou à frente e reconstruiu os muros de Jerusalém. Ele também desejava que o povo fosse edificado no seu interior, então, ajudou os judeus a assumirem o controle de suas vidas, de suas terras e do destino de suas almas para com Deus.
Com isso, Neemias demonstrou seu comprometimento com a promessa que fez ao Senhor. A saber: a de reconstruir Jerusalém e ainda serviu de exemplo, mostrando a importância de permanecer fiel ao Senhor, mesmo em meio à oposição.
Abrace a oportunidade de reconstruir sua vida
Neemias e o povo de Jerusalém realizaram a construção dos muros em 52 dias, eles não mediram esforços para que a cidade e a comunhão com Deus fossem restauradas.
Por isso, durante 52 domingos, a começar neste dia 5 de janeiro, em todos os templos da Universal, será iniciado o propósito de Neemias. O objetivo a ser alcançado é que, neste ano de 2020, você restaure a sua vida, assim como os muros de Jerusalém foram restaurados.
“Então contendi com os magistrados, e disse: Por que se desamparou a casa de Deus? Porém eu os ajuntei, e os restaurei no seu posto. Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros. E por tesoureiros pus sobre os celeiros a Selemias, o sacerdote, e a Zadoque, o escrivão e a Pedaías, dentre os levitas; e com eles Hanã, filho de Zacur, o filho de Matanias; porque foram achados fiéis; e se lhes encarregou a eles a distribuição para seus irmãos. Por isto, Deus meu, lembra-te de mim e não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e às suas observâncias.” (Neemias 13.11-14)
“Neemias decidiu colocar a casa de Deus em primeiro lugar, mesmo que o povo de Deus estivesse em ruínas e na miséria. Neemias entendeu que a cidade estava destruída, porque o povo tinha abandonado o culto a Deus. Se restaurasse o culto a Deus, a reverência, então, Deus restauraria a nação”, comentou o Bispo Renato Cardoso.
Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre este propósito:
Se você deseja um ano de restaurações em todas as áreas de sua vida, não deixe de participar deste propósito de fé. Compareça, neste domingo, no Templo de Salomão, ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e veja o endereço.