2022 se inicia com um povo cheio de fé e a bênção do Espírito Santo
Direto do Monte Hermon, Bispo Edir Macedo ministrou a descida do Espírito de Deus. Saiba mais
O ano de 2021 terminou e 2022 iniciou com um povo cheio de fé clamando a Deus por dias melhores.
Pontualmente às 21h, a esplanada do Templo de Salomão, na zona leste de São Paulo, ficou tomada por milhares de pessoas vindas de todas as partes do Brasil, que, na ocasião, prestigiaram a apresentação especial do coral do Templo e da Banda Universos.
Louvores que marcaram cenas da novela Gênesis, como: Inicio de tudo, Jardim da Inocência, Eva, entre outros, foram entoados para todos os presentes e transmitidos ao vivo aos que acompanharam pelos canais de comunicação oficiais da igreja.
O início da vigília
Após a apresentação, rapidamente os assentos dentro Templo de Salomão foram ocupados. Em espírito de oração todos aguardavam pelo início da vigília.
Ao subir no Altar, às 22h, o Bispo Renato Cardoso agradeceu a Deus por mais um ano em que Ele sustentou Sua igreja. Em seguida, ele orou por todos aqueles que se sentiam tristes ou desanimados pelas circunstâncias em que se encontravam, afim de que Deus viesse sobre eles provendo a mudança de vida.
Não desperdice a oportunidade
Após pedir a Deus por todos os que queriam uma mudança de vida, o Bispo Renato enfatizou o texto bíblico descrito no livro de 2 Timóteo 3, versículos 1 ao 5.
“Este é um momento de esperanças, de expectativas, mas tenho que lhe falar a mensagem de Deus. Não estou aqui para neutralizar a sua fé, a sua esperança, mas para que você possa suportar o que está por vir”, disse.
Os sinais descritos na Bíblia Sagrada têm mostrado que a humanidade está vivendo os últimos dias e, por isso, Deus tem alertado seu povo para que se volte para Ele, a fim de alcançarem a Salvação eterna.
“A Palavra de Deus nos alerta sobre os últimos dias, Ele nos deixou os sinais para indicar quando seriam estes tempos. Se pararmos para analisar, 2021 foi pior que os anos anteriores, assim esta caminhando a humanidade, estamos terminando este ano pior que o ano passado. As coisas estão acontecendo rápido, o mal estaácom pressa”, disse o Bispo Renato.
O Bispo ainda ressaltou que para enfrentar tudo o que está por vir, é preciso que aqueles que confiam em Deus entrem no Esconderijo no Altíssimo.
“A solução para enfrentar os dias maus é você entrar no Esconderijo do Altíssimo, é você ter aliança com Deus, uma parceria com Ele”, comentou.
Após esclarecer a vontade de Deus, o bispo convidou todos os presentes a passar pelo Altar e ali depositar seus projetos para o novo ano.
Uma jornada segura e feliz
Muitas pessoas começaram 2021 cheios de planos, mas não conseguiram conquistar, e, para que isso não se repita, é necessário clamar a Deus, para que Ele nós dê uma jornada feliz.
“O jejum e a oração não devem ser feitos aleatoriamente, mas em momentos específicos, em momentos especiais. Nós vamos proclamar um jejum de três dias para pedir a bênção dEle sobre nós, nossa família, nossa alma. Se você crê no poder da oração e do jejum, esta é a oportunidade”, comentou o Bispo Renato.
E acrescentou:
“Você vai se preparar para estar na igreja nos dias 10, 12 e 14 de janeiro, para a jornada feliz, para ter o caminho seguro para uma vida feliz”, disse.
A bênção do Monte Hermom
Com a santa ceia em mãos, todos estavam atentos à mensagem do Bispo Edir Macedo, que direto do Monte Hermom, em Israel, e com uma temperatura abaixo de zero, ministrou a descida do Espírito Santo.
“Estamos aqui com uma temperatura abaixo de zero e congelando, mas, graças a Deus, este vento que sopra gelado vai aquecer o meu corpo e o vento do Espírito Santo vai aquecer a alma e o espírito, porque neste propósito que viemos aqui, para que cada pessoa que fez o Jejum de Daniel, para cada um que acreditou nas promessas de Jesus, nas promessas do Espírito Santo, já é o suficiente para receber o Espírito dEle”, disse.
Em seguida, o Bispo ministrou a descida do Espírito Santo sobre todos aqueles que dedicaram suas vidas em fazer a vontade dEle.
“A partir de agora, o Espírito Santo envolve a sua vida. Nós estendemos às mãos e clamamos para que o Espírito de Deus desça sobre o teu povo”, clamou.
Um novo ano, uma nova vida
O cabeleireiro Tiago Silva Nascimento, de 36 anos (foto ao lado), participou da Vigília da Virada. Há três anos que ele passa na Universal e afirma que este é um momento muito importante para quem deseja ter uma ano feliz.
“A Vigília da Virada é um momento muito importante, pois, neste dia, eu encerro um ano e inicio o outro na presença de Deus”, disse.
Antes de priorizar a Deus, o rapaz passava a virada de ano festejando com amigos e familiares, mas não se sentia realmente feliz.
“Quando virava o ano com amigos, família e festas eu festejava e celebrava uma alegria superficial, mas, no fundo, eu tinha dúvidas e medos sobre o que estava por vir. Mas, virando o ano com Jesus a alegria é verdadeira, mesmo sabendo que teremos muitas dificuldades no ano a seguir. A Vigília da Virada é a oportunidade de começarmos o ano em tempos difíceis ao lado d’Aquele que vence todo e qualquer problema”, comemorou.
Um dia de feliz
Após ministrar a Santa Ceia e entrar 2022 na Presença de Deus, o Bispo Gonçalves e sua esposa, Rosana, testemunharam no Altar do Templo como Deus os guardou e como suportaram as tribulações da vida e na Obra de Deus.
Logo após, realizaram uma oração por todos aqueles que se encontram passando por uma tribulação.