2024 pode ser o ano mais quente da história

Junho já havia sido registrado como o mais quente e setembro só perdeu para julho de 2023

Imagem de capa - 2024 pode ser o ano mais quente da história

Há grandes chances de 2024 ser o ano mais quente da história. Junho deste ano já estava registrado como o mais quente e setembro só perdeu para julho de 2023. Nesse ritmo, 2024 pode se tornar o ano mais quente dos últimos 100 mil anos.

Veja mais:

Em setembro, as temperaturas globais chegaram 1,54°C acima dos níveis registrados na era pré-industrial, entre 1850 e 1900. O mês também teve alta incidência de queimadas e incêndios florestais.

As altas temperaturas são resultado das alterações climáticas causadas pelo homem e do fenômeno climático natural El Niño. Ele aquece as águas superficiais no leste do Oceano Pacífico o que faz as temperaturas médias globais aumentarem.

De acordo com o observatório europeu Copernicus, o aumento da temperatura na atmosfera também tem provocado volumes recordes de chuvas em algumas regiões, concentradas em poucos dias.

Veja mais na reportagem abaixo:

Pense nisso:

A Revolução Industrial foi o evento que passou a usar máquinas nas fabricações em larga escala e principal gerador do aquecimento global que vivemos hoje. Em meados de 1850, notou-se um aumento na temperatura média da superfície da Terra. De lá para cá, o cenário vem se agravando.

Quase que diariamente presenciamos notícias que mostram o quanto o clima está desregulado, afetando a vida na superfície da Terra. Entretanto, a Bíblia já apontava que o fim do planeta seria marcado por fenômenos naturais, violência e fome.

O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, antecipou que a Terra terminaria em chamas: “Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2 Pedro 3:12).

No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica: “Sim, esta Terra acabará em fogo, e o ser humano precisa encontrar outro lugar para viver. Mas esse lugar não é Marte, e sim o novo Céu e a nova Terra — a salvação eterna reservada para os que creram no Senhor Jesus e viveram suas vidas na obediência às Suas palavras”.

Faça isso:

Participe da série de encontros “Alertas do Fim“ e saiba como alcançar a Salvação da alma e ser livre dos tormentos que estão perto de abalar a humanidade.

“Como uma mãe, um pai, que ama seu filho sempre avisa sobre os perigos: ‘cuidado com essa amizade, não vá nesse lugar, etc’. Mas, ao mesmo tempo que alerta, não pode impedir o filho de fazer suas próprias escolhas. Deus deixou os avisos nas Escrituras Sagradas, nos acontecimentos do passado e nas profecias relacionadas ao futuro e agora há profecias se cumprindo. A fé em Deus é, principalmente, para a Salvação. Por isso este assunto deve ser de interesse para todo cristão, para todos que têm juízo. Pois Ele deixou escrito para nossa segurança”, disse o Bispo Renato Cardoso durante a Palavra Amiga desta quarta-feira (16).

Você poderá participar no Templo de Salomão (especialmente, às 20h) ou em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock