21 de janeiro: “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”

É importante o respeito à crença espiritual das pessoas. Conheça também a história de Djamil Mbacke, que sofreu por sua fé

Imagem de capa - 21 de janeiro: “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”

Em todo 21 de janeiro, é lembrado o “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa“, no calendário governamental. A data foi instituída pela Lei Federal nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007.

O que notar:

  • Infelizmente, o preconceito contra a fé das pessoas ainda é muito presente na sociedade atual. Em alguns países, a situação é ainda mais radical envolvendo violência física, marginalização social e outras punições severas (incluindo a morte).
  • Só para se ter uma ideia, a “World Watch List 2025“, elaborada pela organização Open Doors, informou que, no levamento mais recente, cerca de 380 milhões de cristãos ao redor do mundo sofreram forte perseguição em suas comunidades.
  • Assim, o que se extrai dessa data é a consciência de que todos devem ser tratados com respeito, independentemente da crença espiritual que se tenha.
  • Em abril do ano passado, a Universal doou cestas básicas para 120 instituições religiosas de matriz africana, durante a 2ª edição do evento “Driblando a Fome“. Cerca de 2,6 mil pais e filhos de santos compareceram ao local.

Ele passou por isso:

No vídeo abaixo, Djamil Mbacke, do Senegal, no continente africano, compartilha a sua história de perseguição por causa de sua fé.