24 de agosto: O dia da infância
A data foi instituída pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. Saiba mais
O dia 24 de agosto é quando se celebra o “Dia da Infância”. A data foi instituída pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a fim de promover reflexão e ações em prol das condições de vida dos pequenos, para que possam se desenvolver de forma plena em todos os sentidos.
O que isso significa:
- A infância é o período entre o nascimento e os 12 anos de idade.
- Pesquisas mostram que a primeira infância – período que vai desde a gestação até os 6 anos de idade – é extremamente sensível para o desenvolvimento do ser humano.
- É uma fase importante, a fim de construir competências emocionais, socioafetivas e o desenvolvimento de áreas fundamentais do cérebro relacionadas à personalidade, ao caráter e à capacidade de aprendizado.
- No período chamado “infância”, direitos à saúde, alimentação, educação e lazer devem ser garantidos, sem qualquer tipo de discriminação;
- Para o Ministério da Saúde, a criança é um ser humano em pleno desenvolvimento. As experiências vividas nos primeiros anos de vida são fundamentais para a formação do adulto que ela será no futuro;
- É muito importante que a criança cresça em um ambiente saudável, cercada de muito afeto e com liberdade para brincar;
- Para cuidar da criança, educar e promover sua saúde e seu desenvolvimento integral, é importante a parceria entre os pais, a comunidade e os profissionais de saúde, de assistência social e de educação.
Conheça a Escola Bíblica Infantil:
A infância deve ser um momento da vida repleto de acolhimento, compreensão, estrutura e amor. Mas, é também nesta fase que muitas crianças passam por situações que resultam em traumas, que são levados para vida adulta, moldando seu caráter e comportamento. Por isso, toda atenção com os pequenos nesta fase é primordial.
Por isso, a Universal valoriza o período da infância e realiza ações e atividades para que as crianças vivam e cresçam bem. Por meio de projetos como a Escola Bíblica Infantil (EBI) e a Força Teen Universal (FTU), educadoras e conselheiros ajudam para que eles tenham um futuro feliz nesta vida e, especialmente, ensinando a fé no Deus Vivo que ecoará por toda eternidade.
Na Universal em todo o Brasil e no mundo, as crianças podem participar do trabalho da EBI enquanto os adultos, pais e responsáveis, assistem às reuniões. Além disso, o grupo também realiza ações e eventos. Ademais, você pode ir ao Templo de Salomão ou à igreja mais próxima de sua casa (clique aqui) e conhecer de perto o trabalho da EBI.