25 de agosto: “Dia do Soldado”
Data celebra a coragem e bravura daqueles que servem a sociedade
O Dia do Soldado foi instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Lima e Silva comandou as forças brasileiras na Guerra do Paraguai em janeiro de 1869. Depois da guerra foi elevado à condição de Duque de Caxias – o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.
Por que é importante:
Por isso, 25 de agosto, é mais que uma data, é um dia para se lembrar dos homens e mulheres que servem o país com honra, coragem e bravura, em prol da vida das pessoas e do bem-estar da sociedade. Afinal, ser soldado é uma característica de todos os policiais militares e profissionais da Segurança Pública prontos para servir a população. E por arriscarem suas vidas todos os dias, é primordial que eles também tenham proteção.
Saiba mais:
Exemplo disso, aconteceu com a Policial Militar Raquel Cunha que, quando se entregou à fé, passou a ter a Proteção de Deus.
Conheça a sua história no vídeo abaixo:
Vale a pena notar:
Neste mês de agosto, haverá, na Universal, uma homenagem especial para os integrantes das Forças Policiais, de Segurança Pública e demais instituições de justiça.
Por isso, se você faz parte destes grupos, saiba que no próximo dia 27 de agosto, às 9h30, a Universal e o grupo UFP realizarão uma condecoração especial em todo o Brasil.
Participe no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte aqui o endereço).