29 de setembro: Consagração para proteção das crianças

Cerimônia ressalta a importância de ensinar as crianças sobre fazer escolhas inteligentes, a fim de se protegerem. Entenda

Imagem de capa - 29 de setembro: Consagração para proteção das crianças

Tudo o que acontece no período da infância traz impactos significativos para uma pessoa. Não é à toa que a Bíblia orienta educar a criança a andar no caminho correto. Assim, quando adulta, ela não se desviará dele.

Contudo, esse ensino não pode ser meramente teórico. Mas, com exemplo cotidiano de fé e temor aos princípios Divinos dos seus responsáveis. Afinal, crianças observam exemplos.

Por essa razão que a EBI – Escola Bíblica Infantil –, trabalho da Universal voltado para as crianças, tem se dedicado arduamente para que pais e filhos tenham essa consciência de que a fé envolve fazer escolhas inteligentes, sempre considerando a Deus em primeiro lugar.

Sabendo o quanto o mal tem criado estratégias para marcar, negativamente, a infância, a EBI tem conscientizado tanto os pais quanto as crianças, a respeito de viverem uma vida consagrada, ou seja, separada para Deus.

A responsável pelo trabalho da EBI no Brasil, Andrea Villas Boas, explica que ações têm sido promovidas com o intuito de ensiná-las , por exemplo, a consagrar a Deus tudo o que receberem, a fim de ter essa proteção Divina. “E não só a proteção, mas a consciência de que com essa atitude elas colocam Deus em primeiro lugar”, esclarece.

Consagrando a Deus

Andrea ressalta que para consagrar algo não precisamos que alguém faça isso. Essa é uma autonomia que o próprio Deus nos ensina, principalmente, o de consagrarmos a nossa própria vida para ser santíssima. Como diz em Sua Santa Palavra:

“Toda a coisa consagrada será santíssima ao Senhor.” Levítico 27.28

A exemplo de Daniel e seus amigos, que quando estavam em cativeiro na Babilônia foram convidados para um banquete, onde só tinham alimentos oferecidos a outros deuses. Eles, porém, serviam a apenas um Deus: o Deus de Israel. E, por essa razão, decidiram não comer, pois sabiam que aquela comida faria mal ao seu corpo.

A postura de Daniel ensina que as nossas escolhas refletem a nossa fé. E tudo o que comemos, bebemos ou fazemos é preciso, antes, apresentar e agradecer ao Único Deus, pois, não sabemos quais são as investidas do mal.

Por isso, a EBI realizará domingo, 29 de setembro, em todos os templos da Universal, a Consagração das Crianças. Encontre o endereço mais próximo e participe.

Em São Paulo, a Consagração também acontecerá às 7h, 9h30 e às 18h no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia 605, Brás, zona leste da capital paulista.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images