3 passos para se dar bem no amor

Os professores da Escola do Amor explicam como vencer o desânimo que bloqueia a realização amorosa

Imagem de capa - 3 passos para se dar bem no amor

Muitas pessoas, devido aos inúmeros traumas e decepções sofridas em relacionamentos anteriores, desanimam de tentar ser feliz no amor. Com medo de se machucarem novamente se armam com pensamentos do tipo: “vou maltratar para não ser maltratada”, “vou dominar para não ser dominada”, etc. E quando isso acontece o relacionamento fica fadado ao fracasso.

Sem contar aqueles que depois de tantas decepções decidiram não se apegar mais a ninguém. Agora, o que querem é curtir o momento, dizem.

O que é preciso entender
  • “Se você quer um futuro melhor, diferente, você tem que pensar em momentos que vão lhe levar para esse futuro e não simplesmente viver o momento sem se importar com o amanhã, não é assim que se vive a vida”, aconselha  Renato Cardoso.
  • Cristiane Cardoso, por sua vez, aconselha o solteiro que acredita que o importante é viver o momento, a mudar a forma de se enxergar e até mesmo a forma de ver a vida. Segundo ela os solteiros estão muito perdidos, por isso, fazem tudo errado e atiram para todos os lados.

3 passos que precisam ser dados

1º passo:

Note para onde você está olhando – Quando você só presta atenção em quem está fracassado no amor, realmente irá acreditar que o amor não existe, que casamento é ruim. Mas quando muda a sua referência e olha para quem está se dando bem no amor, começa a acreditar que é possível ser feliz no amor e a recobrar o ânimo para encontrar também uma pessoa legal para namorar.

2º passo:

Observar com quem você está se socializando – Pesquisas já mostraram que quando você se socializa com pessoas que são separadas, a tendência é você se separar também. Mas, se você se socializa com quem é bem casado, com quem valoriza a fidelidade, a família, e com quem valoriza se valorizar, a tendência também é você adquirir esses princípios e conhecer pessoas que tem esses princípios.

3º passo:

Invista na sua vida amorosa como investe em sua carreira (ou mais) –Investir envolve tempo, envolve seus recursos, envolve empregar os seus esforços na busca do que você quer, como você faz para a carreira.

Aprenda mais
imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: iStock