30 anos da Universal no Reino Unido: a importância do amor inteligente

Bispo Renato e Cristiane Cardoso falaram a respeito do plano de Deus para o casamento. Confira

Imagem de capa - 30 anos da Universal no Reino Unido: a importância do amor inteligente

A Universal no Reino Unido está celebrando 30 anos. E, nesse sentido, uma série de encontros marcarão esse período tão especial. Neste sábado, dia 8 de fevereiro, o casal Bispo Renato e Cristiane Cardoso falaram a respeito do plano de Deus para o casamento.

A sociedade trabalha para você falhar na vida sentimental:

No começo, Deus criou o homem e a mulher para se unirem e formarem uma família. Entretanto, nos dias de hoje, o que vemos é um grande incentivo da sociedade para que os valores Divinos com relação ao tema sejam esquecidos.

Desse modo, há 3 crenças que a sociedade espalha por aí, mas que acabam sendo grandes armadilhas na plenitude conjugal:

1) “Persiga o sucesso”.

  • “A sociedade quer que você, primeiro, busque o sucesso. Quando você era criança, você ouvia: estude, tenha boas notas, para que você arrume um bom trabalho e não dependa de ninguém”, alertou o Bispo Renato. Em outras palavras, a sociedade fala algo como: “não se case tão cedo, mas curta a sua vida primeiro”. E muitos têm seguido esse conselho.
  • Ele complementou que nessa busca pelo sucesso, o casamento e a família acabam sendo sacrificados.
  • “A pessoa pensa que o valor que ela tem está na carreira (especialmente, as mulheres)”, explicou Cristiane. Porém, como ela observou, o “valor” dessas pessoas se torna o que elas fazem e não quem elas são. E, assim, muitos trabalham, mas são frustrados.
  • Então, o que fazer? Como o Bispo Renato apontou, o ideal é que o casal, ainda que jovem, busque a união em favor de objetivos e crescimento em comum.

2) “Destruição do casamento”.

  • A sociedade também diz que casamento é um “fardo”. Prova disso é a maneira como o casamento tem sido retratado em filmes e séries atuais.
  • “Tudo o que eles fazem é colocar o casamento como algo difícil”, apontou o Bispo Renato. “O marido é sempre ruim e a mulher sempre está infeliz”.
  • “Casamento é um trabalho em grupo. Saiba que nós vivemos em um mundo que é egoísta; e, com o casamento, você tem alguém no seu time, do seu lado, que está torcendo por você e curtindo a vida com você”, acrescentou Cristiane.

3) “Tenha relacionamentos casuais”.

  • Nos dias de hoje, há inúmeros aplicativos de relacionamento. E a cultura atual é a pessoa ficar dois meses com um e três meses com o outro.
  • Mas isso traz consequências ruins: “quanto mais você tem relacionamentos casuais, mais o seu coração se torna tão quebrado que você não quer mais ouvir a palavra ‘amor’. Então, você volta para a ideia inicial: ‘eu só quero me focar nos meus estudos, trabalhar, fazer dinheiro'”, observou o Bispo.

Como evitar essas armadilhas?

  • “Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” (Eclesiastes 4:8-9).
  • “Se eu quero construir um bom futuro para a minha família e para a minha vida financeira, claramente, faz mais sentido que ‘dois’ é melhor do que ‘um’. Se os dois estão trabalhando para o mesmo objetivo, um futuro material próspero, é muito mais provável que juntos chegarão lá de maneira mais rápida”, aconselhou o Bispo Renato.

Um exemplo pessoal:

O casal também relembrou uma experiência do início do matrimônio, que foi vivenciada justamente no Reino Unido. Mas aquilo serviu de aprendizado, que hoje é transmitido por meio de conteúdos como os livros “Namoro Blindado” e “Casamento Blindado 2.0” e a programação “The Love School – Escola do Amor“.

Semana especial:

Os encontros de celebração na Catedral dos Milagres, localizada na 232 Seven Sisters Road, Londres, N4 3NX, ocorrerão até o dia 14 de fevereiro. É possível acompanhar o conteúdo na íntegra por meio da plataforma Univer Vídeo.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: iStock e Reprodução