4 conselhos para reconstruir a sua vida
Acompanhe abaixo as orientações dadas, durante o "Congresso para o Sucesso"
A Bíblia relata que quando Neemias recebeu a notícia de que a cidade de Jerusalém havia sido destruída, seus muros derrubados e suas portas queimadas, muito se entristeceu. Mas em vez de ficar se lamentando, ele buscou a Deus e decidiu em seu coração que iria para a cidade dos seus pais a fim de reunir o povo e reedificá-la.
Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Neemias 2:17
Naquela época, as cidades eram cercadas por muralhas e portas gigantescas. Se fossem destruídas não haveria mais segurança e os inimigos teriam livre acesso. Foi o que aconteceu com Jerusalém, explicou o Bispo Leandro Zangarini. Por isso, os judeus estavam desanimados, desmotivados e amedrontados.
Então, ao chegar lá a primeira coisa que Neemias fez foi reunir o povo e reanimá-los a reconstruir as muralhas.
Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Neemias 2:18,19
“Quando você toma uma atitude para mudar a situação sempre têm aqueles que zombam e desprezam o que você fala. Por isso, não perca tempo contando para os outros o que a sua fé lhe diz para fazer. Porque a fé fala! E quando ela falar com você coloque em prática. Anime as pessoas que estão ao seu lado nesse projeto, nessa reconstrução”, orienta o Bispo.
4 conselhos para o sucesso
Portanto, faça como Neemias:
1 – Transforme a tristeza em revolta
A tristeza não pode ser o seu alimento diário. Se você ficou triste ou decepcionado com alguma situação, transforme essa tristeza em revolta e em força também! Porque se lamentar e chorar não resolve. Em vez disso, clame a Deus, busque a direção do Alto, porque Deus vai lhe capacitar, lhe mostrar a saída, a resposta, para a reconstrução da sua vida.
2 – Não espere recursos – Neemias tomou a decisão e já falou com o rei. Ele não ficou esperando ter recursos. Mas tomou a decisão de ir e o rei deu a ele os recursos para chegar lá. Você tem que acreditar mesmo não tendo condição, capacidade ou capital para começar aquilo que deseja. Aja pela fé. Coloque o pé e Deus colocará a ponte.
3 – Tenha comprometimento – Neemias poderia ter tomado conhecimento da situação de Jerusalém e ficado de braços cruzados, como a maioria faz. “Seja uma pessoa comprometida. Tenha comprometimento com a sua palavra, com Deus, com o seu trabalho, com os seus projetos, os teus sonhos, com a tua fé”, aconselha o Bispo.
4 – Não pare porque zombam de você – “Sabe porque as pessoas zombam? Porque queriam ter a confiança, a segurança, a força que você tem. É por isso que zombam, porque não têm a coragem que você tem de confiar em Deus”, observa.
ATENÇÃO: desde 18 de abril (domingo), devido à nova “fase de transição” das medidas restritivas diante da pandemia, no Estado de São Paulo, as igrejas voltaram a realizar cultos presenciais, com 25% da capacidade. Saiba mais.
Acesse o Univer Vídeo e acompanhe essa e outras palestras do Congresso para o Sucesso. Você também pode acompanhar as reuniões pelos canais oficiais da Igreja no rádio e na televisão, pela programação TV Templo, a CNT e o Canal 21. Ou ainda acessar a TV Universal, além das redes sociais da Igreja: Facebook e YouTube.
As palestras acontecem toda segunda-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.