4 sinais de que você está ferido

No “The Love School”, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso mostram os sinais para identificar uma pessoa com feridas emocionais abertas

Imagem de capa - 4 sinais de que você está ferido

No programa The Love School – A Escola do Amor”, exibido no último sábado (23), na Record TV, os apresentadores destacaram 4 sinais de uma pessoa ferida emocionalmente.

Veja quais são os sinais e faça uma autoanálise:

1 – Raiva, ódio ou desejo de vingança

Os apresentadores esclarecem que pessoas machucadas que não conseguiram se curar tendem a sentir raiva, ódio ou desejo de vingança por quem as machucou ou, em alguns casos, transferem para um grupo de pessoas que representam aquela que a machucou.

Um exemplo disso são mulheres que dizem odiar os homens, que homem nenhum presta, etc. Ou seja, a pessoa foi machucada por uma, então responsabiliza todo aquele grupo de pessoas.

O problema de evitar falar na ferida:
  • “Você pensa que evitando falar sobre o que aconteceu, vai evitar sentir a dor que sente quando pensa nesse assunto. Mas, não vai. Infelizmente você só vai prolongar essa dor por mais tempo. Esse é o problema.  Não adianta ficar colocando bandaid na ferida, é preciso tratá-la para que ela não cresça e tome conta do corpo”, alerta Cristiane.
Aprenda a se diagnosticar:

Renato acrescenta ainda que a pessoa que tem sintoma de raiva, secretamente torce pelo fracasso das outras pessoas. No seu íntimo ela tem uma alegria maligna quando ouve falar que algum casal se separou. Ela se alegra com o sofrimento dos outros.

2 – Machuca a si mesmo

Há aqueles que se cortam literalmente para conseguir lidar com a dor da alma, mas não é só isso. Tem pessoas que se machucam com vícios, se envolvendo em atividades perigosas com risco de morte, porque não têm mais senso de valor pela própria vida.

3 – Não acredita mais nas pessoas

Essa raiva, essa decepção faz ela desacreditar das pessoas e se fechar para o amor, para novos relacionamentos e amizades. Depois de tantos relacionamentos chega uma fase da vida que ela diz: não quero mais ninguém.

4 – Se isola

Ela prefere mais a companhia dos animais, das plantas, do que das pessoas.  Muitas vezes ela se isola porque não quer ser ferida. Outras vezes ela se isola dos familiares porque sabe que é uma pessoa pesada emocionalmente e não quer ferir os familiares.

Como alcançar a cura:

Participe da Terapia do Amor todas as quintas-feiras, às 10h, às 15h e às 20h, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços. Nas palestras você irá aprender como alcançar a cura interior e, finalmente, ser feliz na vida amorosa.

Assista o programa na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock