4ª Formatura na Penitenciária Feminina Sant’Ana proporciona recomeços
Por meio dos cursos oferecidos pela UNP, mais de 540 detentas se profissionalizaram em diferentes áreas
Nesta última sexta-feira (02), cerca de 540 mulheres em ressocialização na Penitenciária Feminina de Sant’Ana, na zona norte de São Paulo, se formaram em cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa Universal nos Presídios (UNP). A 4ª Formatura organizada em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do estado, certificou, gratuitamente, as reeducandas nos cursos de Confeitaria, Empreendedorismo e Gestão Financeira, Secretariado, Elétrica, Pintura, Cabeleireiro, Automaquiagem, Preparatório Bombeiro Civil e Salgados, todos com reconhecimento no território brasileiro.
Em prestígio às formandas, estiveram presentes na cerimônia os seus familiares e autoridades políticas, como o secretário de estado da SAP, Dr. Marcello Streifinger, e a deputada estadual Edna Macedo (Republicanos).
Um novo começo
Além da capacitação profissional às reeducandas e o incentivo ao desenvolvimento de suas habilidades, a 4ª Formatura na Penitenciária Feminina Sant’Ana trouxe às detentas a oportunidade de um recomeço por meio da fé.
Em um momento de conscientização acerca da Palavra de Deus, o responsável nacional da UNP, Pastor Clodoaldo Rocha, conduziu os presentes ao entendimento de que, por meio da fé, nenhum caso é impossível aos olhos do Altíssimo, mostrando histórias reais de pessoas transformadas. Desta forma, cada detenta foi motivada a acreditar em sua própria mudança e na chance de reconstruir a sua vida em um novo caminho neste mundo.
O evento especial também foi notícia no site oficial da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Confira aqui.
Veja algumas das edições anteriores:
- UNP realiza a 3ª Formatura na Penitenciária Feminina de Santana
- 322 presas da Penitenciária Feminina de Santana se formam em cursos profissionalizantes promovidos pela UNP
Saiba mais:
Fique por dentro das ações, eventos, atualizações e resultados do projeto social Universal nos Presídios nas redes sociais. Além disso, se dentro de você há o desejo em se tornar um voluntário, vá até uma Universal mais próxima, fale com um responsável e saiba como isso é possível.