5 coisas que precisam ser deixadas para o bem da sua alma

Assunto foi tema na segunda Vigília da Rocha. Saiba mais

Imagem de capa - 5 coisas que precisam ser deixadas para o bem da sua alma

Tudo o que contamina a nossa alma põe em risco à nossa Salvação. O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo alertou sobre as cinco coisas que necessitam ser deixadas imediatamente por aqueles que decidiram assumir a fé no Senhor Jesus.

Esse assunto foi abordado pelo Bispo Júlio Freitas, responsável pelos Obreiros no Brasil, durante a 2ª Vigília da Rocha, realizada no último sábado (3), diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, e transmitida para todo o Brasil.

“Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações...” 1 Pedro 2.1
1- Malícia

Significa maldar, julgar, alimentar dentro do coração sentimentos injustos.

Vale ressaltar que a orientação não é para deixar somente algumas malícias, mas toda a malícia. “Tudo que faça você maldar, seja relacionado à Obra, à sua vida sentimental, profissional, ao Pastor, a outro obreiro, ao mundo; tudo o que o mal tenta fazer você olhar com maus olhos”, explicou o Bispo. Deixar tais malícias é uma decisão pessoal.

2- Engano

Aceitar o engano ou enganar. Às vezes, a pessoa não engana, mas aceita ser enganada. “Pior do que ser enganado é a pessoa se enganar. Porque você pode me enganar, mas quando eu descobrir deixarei de ser enganado.  Mas e quando eu me engano, quando deixarei de ser enganado?”, destacou.

3- Fingimentos

“Não seja fingido, dissimulado. Não tente demonstrar uma coisa que você não é, pois, Deus sabe quem é você”, alertou o Bispo.

4- Invejas

Maldito é aquele que inveja. Que repara no que os outros têm e ele não, e se frustra com isso.

5-Murmurações

É expressar descontentamento; se lamentar por algo que está acontecendo ou que ainda não aconteceu. Neste aspecto muitos têm tropeçado, ainda que não sejam maliciosos, invejosos, fingidos, enganado ou se deixando enganar.

E o segredo para evitar tudo isso está no versículo seguinte:

“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” 1 Pedro 2.2

O Bispo esclarece que “meninos” aqui significa ser puro, inocente, sem maldade. Desejando “o leite racional” que é a Palavra de Deus. “Ela nos faz pensar, amadurecer; olhar para nós mesmos e ver o nosso real estado espiritual”, salientou.

Leia também: 1a Vigília da Rocha – Você tem usado sua fé para ferir ou para falar com Deus?

Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Demetrio Koch