5 pontos que caracterizam que você é um marido “mala”

Os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso explicam de que forma um homem pode ser um peso na vida da esposa. Entenda

Imagem de capa - 5 pontos que caracterizam que você é um marido “mala”

 No programa The Love School – A Escola do Amor”, exibido no último sábado (18), os professores Renato e Cristiane Cardoso explicaram que o que caracteriza um marido “mala” é o fato de ele não ter consciência do quanto pesa na vida da esposa.

Os professores destacaram que se o homem invertesse os papéis por um dia entenderia rapidamente o quão inconveniente tem sido para a sua parceira.

5 pontos que caracterizam o que faz do homem um “mala”

Então, para ajudar os homens a seu autoanalisarem, Renato e Cristiane destacaram 5 pontos que caracterizam o que faz do homem um “mala” no relacionamento:

1 – No comunicar

O “mala” não ouve, por isso é tão difícil se comunicar com ele. Além de não estar aberto para entender os seus erros, o marido mala não fala o que realmente está pensando ou o que a mulher precisa ouvir.  Com ele não existe diálogo, não tem troca de ideias, ou seja, ele é pesado na comunicação. “É como uma parede impenetrável que a mulher fala, fala, e ele está ali como se ela estivesse falando com uma parede. Ou seja, ele não resolve o problema porque só o ponto de vista dele é que vale”, ”, conclui Renato.

2 – No gastar

Uma das principais reclamações das mulheres com respeito ao homem mala diz respeito às questões financeiras. Porque ele não contribui financeiramente, mas fica ali, como um parasita, vivendo às custas da mulher. Pois, embora hoje a maioria das mulheres tenha a sua própria renda, ela não quer ficar carregando um homem que tem toda a capacidade de ajudar, mas não ajuda.

“Ela não se importa de ganhar mais do que ele, não é essa a questão. Mas quando ele começa a se aproveitar dela, ele não quer fazer nenhum esforço, mas quer ter uma vida que não teria se estivesse sozinho, mas tem por causa dela, isso irrita a mulher”, destaca Cristiane.

Cristiane destaca ainda que para a mulher respeitar o homem e confiar nele, ele precisa passar segurança para ela. Porque, por mais que a mulher seja independente, ela quer ter um marido que passe segurança para ela e não que venha se escorar nela. “Ela não quer ser guincho de homem que está parado na estrada da vida”, acrescenta Renato.

Porém, por outro lado, de acordo com o apresentador, há um grupo de mulheres bem resolvidas financeiramente que para não ficarem sozinhas fazem questão de bancar tudo para o parceiro e com isso cria uma dependência econômica dele sobre ela.

3 – No convívio

A pessoa mala no convívio é aquela que não faz nada, que divide um ambiente com alguém, mas não contribui para tornar esse convívio um pouco mais agradável para a pessoa. Então, realmente ela se torna um peso, e isso vale, não só para casais, mas no convívio com qualquer pessoa.

4 – Nas ideias

Ser mala nas ideias é ficar apegado a pensamentos que destroem o seu relacionamento e mesmo assim você se recusa a mudá-los.

5 – Na falta de atitude

Aquele marido que a mulher tem que ficar empurrando para ele sair do lugar e ter iniciativa.

Para o apresentador Renato Cardoso, uma das principais definições do que é ser homem é resolver o problema ou, pelo menos, achar uma forma de lidar melhor com aquela situação.

“O homem não fica parado sendo vencido pelo problema, muito menos deixando alguém resolver o que ele tem de resolver. O líder vai na frente, é o primeiro a fazer as coisas. Então, ser homem é resolver o problema. Se você não é de atitude, então, você é pesado para a sua esposa e nenhuma mulher gosta disso”, afirmou Renato.

Terapia do Amor

Para Cristiane, muitos homens, no entanto, nunca se deram conta do quanto têm sido esse mala dentro do seu casamento. Mas, agora reconhecem que precisam de ajuda.

Se é o seu caso, Renato aconselha você a começar a trabalhar esses cinco pontos citados. Ainda que você não consiga eliminá-los de uma única vez, o que é bem provável, aos poucos, você vai aprender a se tornar o homem que toda mulher quer ter ao lado.

Além disso, participe da Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, às 15 e às 20h, e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Istock