50 dias rumo ao Pentecostes
50 dias de transformação que têm o poder de mudar sua vida também. Saiba mais
A fé que move, transforma e sustenta. Ela se baseia em três acontecimentos fundamentais: a crucificação, a ressurreição e o Pentecostes. Esses eventos formam o alicerce da fé cristã, que não depende de ideias ou tradições, mas de fatos históricos, espirituais e eternos. Durante esses 50 dias rumo ao Pentecostes, que se estendem entre a ressurreição e a descida do Espírito Santo, é possível vivenciar uma verdadeira transformação.
Esse período é uma preparação para a maior promessa de Jesus: a vinda do Espírito Santo, que selará a verdadeira fé cristã e mudará a vida de todos que creem.
A ressurreição: A vitória sobre a morte
- A morte de Jesus foi o primeiro marco importante. Na cruz, Ele não apenas sofreu; Ele assumiu a culpa, a maldição e a condenação do pecado da humanidade. Sua morte foi substitutiva: Ele tomou o nosso lugar. Assim, quem crê e vive essa fé encontra libertação, perdão e salvação.
- Três dias depois, ocorreu o segundo acontecimento: a ressurreição. Jesus venceu a morte, pois ela não tinha poder sobre Ele. Não havia pecado em Sua vida. Ele foi considerado inocente e, por isso, a morte não conseguiu detê-Lo. Sua ressurreição não só provou que Ele é o Filho de Deus, como também garantiu a esperança eterna para todos que creem.
- A fé cristã, portanto, não se limita ao túmulo vazio. O terceiro e decisivo momento ocorreu 50 dias após a Páscoa, no Dia de Pentecostes. Nesse dia, a promessa do Pai se cumpriu: o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, transformando homens comuns em testemunhas vivas do poder de Deus. Foi nesse momento que a Igreja nasceu, e a missão de levar essa fé a todas as nações começou, como afirmou o Bispo Renato Cardoso .
Uma jornada de fé até o Pentecostes
Jesus Se apresentou com provas infalíveis durante 40 dias até subir aos céus. Durante esse período, Ele estava preparando os discípulos para a descida do Espírito Santo. Jesus sabia que, para cumprir o chamado e vencer o mundo, os discípulos precisavam mais do que conhecimento ou coragem — precisavam ser cheios do Espírito de Deus.
O Espírito Santo é tudo o que as pessoas precisam, mas precisa também ser tudo o que elas mais querem. Ele não é um “extra” na vida cristã — Ele é o próprio Deus habitando dentro do ser humano. E quando há sede, entrega e prioridade, então vem o batismo com o Espírito Santo.
Por isso, desde o domingo de Páscoa (20/04) até o dia de Pentecostes, em 8 de junho, todos são convidados a viver um propósito: 50 dias de fé, entrega e busca pela presença do Espírito Santo. Essa jornada culminará com o maior presente que Deus pode oferecer ao ser humano: Seu próprio Espírito habitando dentro de nós.
Assista ao vídeo abaixo para saber mais:
Participe desse propósito em qualquer Igreja Universal no mundo. Encontre o endereço mais próximo acessando universal.org/localizar.