52 decisões certas de Neemias – 29ª semana

Não se esqueça do que Deus prometeu

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 29ª semana

“E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e temível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas.” Neemias 4:14

O Bispo Júlio Freitas explica que naquela ocasião os judeus que estavam trabalhando na reconstrução das muralhas de Jerusalém se deixaram contaminar pelas fofocas e passaram a professar a própria derrota. Pois, comentavam entre si que os inimigos viriam contra eles para destruí-los.

Neemias, então, ao tomar conhecimento dos planos dos inimigos, levantou-se: “Porque, ele sabia que por trás daquelas ameaças, daquelas fofocas havia um espírito de divisão, de confusão, que tinha por objetivo debilitar a fé dos trabalhadores que estavam reconstruindo as muralhas de Jerusalém”, esclarece o Bispo.

Não exalte a ação do mal

Por isso é preciso tomar cuidado com o que você ouve, pensa e fala, como fez Neemias. Ele viu que os judeus estavam desanimados, abatidos, com medo dos inimigos.

“Como eu posso temer os desafios, os problemas, se eu tenho Deus como meu aliado, se eu sou aliado do Todo-Poderoso? Não é inteligente temer e muito menos confessar a derrota e ficar exaltando a ação do mal”, observa o Bispo Júlio.

Neemias, não deu credibilidade àquelas fofocas e ameaças e nem às palavras de derrotas. Ele se levantou! E é exatamente isso o que você tem de fazer. “Independentemente do que os outros acham, falem ou pensem a seu respeito, pare de dar credibilidade aos pensamentos negativos. E faça o que fez Neemias. Levante-se! Não tenha medo!  Lute pelos sonhos que Deus lhe deu, lute pela sua fé”, aconselha o Bispo.

Acompanhe abaixo a mensagem da 29ª semana na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images