5ª decisão: Reconheça a força de Deus
Acompanhe o vídeo da quinta semana de decisões certas com o Bispo Júlio Freitas
“Eles são Teus servos e o Teu povo que resgataste com a Tua grande força e com a Tua forte mão.”
Neemias 1.10
De acordo com o Bispo Júlio Freitas, mais uma vez Neemias se colocou na posição de servo. Além disso reconheceu que o seu povo foi resgatado da escravidão de 430 anos no Egito para servir a Deus.
No entanto, o povo estava vivendo em condições vergonhosas de pobreza, humilhação e dor.
Embora eles já tivessem saído do exílio havia 100 anos, nenhum israelita havia tomado a iniciativa de restaurar as muralhas de Jerusalém.
O distanciamento de Deus e suas consequências
O Bispo destaca que “as muralhas representam segurança, prosperidade, paz. Representa uma cidade estabelecida, a cidade do grande Rei! E a cidade do povo de Deus tinha suas muralhas em ruínas porque eles deixaram de servir a Deus”.
Infelizmente, essa é a realidade daqueles que estão afastados da presença de Deus. Estão com a vida em ruínas e ficam se perguntando, vez ou outra, onde é que erraram. Contudo, não é hora de olhar para trás. É preciso olhar para dentro de si e reagir.
Quando Neemias mencionou o passado foi para engrandecer a Deus e reconhecer os grandes feitos que Ele já havia realizado ao povo de Israel. Ou seja, ele reconheceu a grande força do Altíssimo.
A força de Deus
“Pare de olhar para trás e reconheça a grande força do nosso Deus. Ele tem sido misericordioso. A Sua grande força é perdoar, ser compassivo, justo. E ele está sendo grande na sua força em lhe perdoar e dar a você a oportunidade de tomar essa decisão de resgatar sua comunhão com Ele, sua dignidade. Resgate primeiro os valores espirituais, seu temor, seu fervor, sua definição, sua coragem em buscar a Deus”, aconselha o Bispo.
Não importa qual erro você tenha cometido, apenas reaja e busque se reconciliar com Deus. “Ele, com a Sua grande Força, lhe perdoa e lhe justifica pela fé. E com a Sua forte mão vai manifestar o Seu poder na sua vida”, finaliza o Bispo Júlio.
Assista abaixo o vídeo da 5ª semana na íntegra: