62 morreram em queda de avião em Vinhedo (SP)
É preciso refletir sobre a brevidade da vida e a importância de estar preparado para a morte
No início da tarde desta sexta-feira (9), um avião com 58 passageiros e 4 tripulantes caiu em um condomínio de casas no bairro Capela, na cidade de Vinhedo, interior paulista. A Defesa Civil-SP informou que algumas casas na região foram atingidas e, logo em seguida, a aeronave explodiu, sem deixar sobreviventes.
A lista com o nome de quem estava no voo foi divulgada pela companhia aérea Voepass, clique aqui e veja. Ainda não se sabe o que provocou a queda. O avião estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Veja o vídeo do momento da queda:
A aeronave, um ATR-72-500, da Voepass, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h50, e ia em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A queda aconteceu às 13h28.
O avião é um ATR-72-500, fabricado em 2010, e estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Leia também:
Caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo (SP) são recuperadas e serão levadas para Brasília
Para refletir:
As pessoas, de modo geral, não gostam de pensar na morte, preferem viver como se ela estivesse aquém de sua realidade, no entanto, a morte chega sem prévio aviso, como foi para esses passageiros e tripulantes. Mas quando tragédias como essa acontecem somos forçados a refletir sobre a brevidade da vida, sobre o que realmente têm valor e, principalmente, o que vem depois da morte.
O que a Bíblia diz:
O Senhor Jesus chama de louco aqueles que não se preocupam com o destino da sua alma.
“Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.19
Diante disso, é necessário entender que ainda que o corpo deixe de existir, a alma continua viva por toda eternidade. E as Escrituras Sagradas deixam claro que a responsabilidade de se preparar para a eternidade é de cada pessoa, quando essa entende que não há nada mais precioso do que a sua alma.
“O corpo é perecível, mas a alma vive eternamente. Quem despreza essa realidade comete uma loucura irreparável contra si mesmo. Acumular riqueza neste mundo e não se importar em adquirir tesouros espirituais implica em ficar sem nada na eternidade”, esclareceu Bispo Edir Macedo, na Bíblia Fiel Comentada.
*Com informações do R7