7 sintomas de possessão de espíritos

Veja a explicação do Bispo Edir Macedo para esses problemas

Imagem de capa - 7 sintomas de possessão de espíritos

Quantas vezes você foi ao médico, transtornado por um problema de saúde, e o resultado dos exames foi “tudo está normal”? Quantas vezes viu alguém que, mesmo estando em uma situação socioeconômica favorável e gozando de plena saúde física, caiu em depressão e até mesmo deu cabo da própria vida?

Para o bispo Edir Macedo, a razão desse tipo de problema é clara, mas está além do que os olhos podem ver: “… todas as pessoas possessas têm alguma enfermidade, doença ou dor. (…) os espíritos demoníacos os contaminam, fazendo com que o sofrimento físico tome conta delas. Existem algumas doenças que caracterizam a possessão. Durante os anos do meu ministério, tenho notado que os sintomas são sempre os mesmos”.

Abaixo, veja uma lista desses sintomas, descritos no livro “ORIXÁS, CABOCLOS E GUIAS: Deuses ou Demônios? ”.

Os sintomas

Em seu livro, o bispo deixa claro que apresentar um dos sintomas a seguir não significa possessão. Entretanto, a frequência com que se apresentam e a quantidade deles deve despertar atenção da pessoa, que imediatamente precisa procurar ajuda. Os sintomas apresentados são:

1- Nervosismo

Espíritos possessores podem atacar o sistema nervoso das pessoas e, dessa maneira, fazer com que elas percam o controle de si mesmas, apresentando irritação desmedida e emoções incontroláveis.

“Eles fazem as pessoas se irritarem facilmente, fazendo com que briguem e até mesmo se matem”, afirma o bispo. “Naturalmente, isso dependerá apenas do quanto ele está oprimido; de quantos espíritos estão no seu corpo; de como ele é aceito na sociedade. Em todos os casos, essas pessoas precisam de amor e compreensão. Qualquer deslize, qualquer contrariedade, pode provocar insatisfações e tragédias”.

2- Dores de cabeça

Como o exemplo citado na abertura da matéria mostra, o sintoma é constante em quem sofre com esses espíritos. O bispo afirma: “É muito natural as pessoas terem dores de cabeça provocadas por tensões emocionais, desgastes físicos, pressão alta, má digestão, etc., mas, quando se trata de dores de cabeça constantes, podemos garantir que na grande maioria dos casos há possessão”.

3- Insônia

“Os espíritos alojados nas mentes das pessoas fazem com que estas não tenham sossego mesmo durante as noites. A pessoa pode até estar muito cansada, mas o sono não aparece. É como se estivesse sofrendo um sério problema mental”, afirma o bispo.

Conforme explica o bispo, esses espíritos sentem prazer ao ver suas vítimas torturadas, daí a insônia ser uma das ferramentas mais utilizadas.

4- Medo

O medo incapacita a pessoa. Faz com que ela tenha medo de tentar o novo, inclusive quando esse novo é buscar ajuda para seus problemas. O bispo explica: “Os espíritos fazem com que as pessoas pensem sempre no pior. Atuam nas suas imaginações criando fantasias macabras e procurando alimentá-las com o pavor. Os demônios sabem que é muito fácil dominar uma pessoa que tem medo e se aproveitam disso”.

5- Doenças

O bispo também destaca que “as tonteiras, náuseas e desmaios são quase sempre características de possessão demoníaca”. Doenças em geral, quando não são encontrados justificativas físicas, podem significar problemas espirituais. Por isso, ao persistirem sintomas como esses, procure a ajuda necessária.

6- Suicídio

O desejo de tirar a própria vida é a maior expressão da influência de espíritos malignos. Eles “procedem de tal maneira, falando ao ouvido coisas como: você não tem amigos; você é um miserável; não há mais solução; acabe com sua vida; morrendo, você vai descansar; tome veneno; jogue-se do alto do edifício, etc., que acabam conseguindo o seu intento”.

7- Vícios

O sétimo sintoma destacado é o vício, químico ou não. Quando alguém está viciado, quer seja em bebida alcoólica, cocaína, videogame, pornografia ou o que quer que seja, está agindo sob influências de espíritos.

Por isso a Universal tem um trabalho intenso na Cura dos Vícios.

Caso você esteja sofrendo com algum desses sintomas, procure imediatamente a Universal mais próxima e descubra como se libertar desses espíritos malignos.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock